Conhecimentos Específicos para ALEGO - Assembleia Legislativa do Estado de Goiás - Comunicador Social
Sobre o curso
Última atualização em 11/2023
Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta!
Você poderá efetuar o cancelamento e obter 100% do dinheiro de volta em até 7 dias.
Aqui, no Gran Cursos Online, é satisfação garantida ou seu dinheiro de volta.
Concurso: ALEGO!
Mais detalhes:
1. Curso baseado no edital nº 01/2018.
2. Carga horária prevista: 50 a 100 videoaulas, aproximadamente.
3. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério dos professores.
4. Material de apoio:
4.1 slides para acompanhamento das videoaulas, audioaulas.
5. Não serão contemplados os seguintes tópicos; Legislação Administrativa. 1 Resolução nº 1.007, de 20 de abril de 1999 (que dispõe sobre a Estrutura Administrativa e institui o Plano de Classificação de Cargos da Secretaria da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás). 2 Resolução nº 1.073, de 10 de outubro de 2001 (que dispõe sobre o Regulamento Administrativo da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás). 9 Aplicações e aplicativos em dispositivos móveis. 4 Novas tendências da pesquisa sobre os mass media. 6 Massificação x segmentação dos públicos. 9 Legislação em comunicação social: Lei nº 13.188/2015 (direito de resposta). 13 Campanha publicitária e mala direta.28 Perfil da propaganda institucional e educativa.22 Assessoria de imprensa. 23 O papel do assessor de imprensa nos órgãos públicos. 24 Veículos de comunicação internos e externos (house organ, revista, newsletter), edição de jornais, boletins e revistas institucionais.
AULAS EM PDF AUTOSSUFICIENTES:
1. Conteúdo produzido por mestres especializados na leitura como recurso didático completo;
2. Material prático que facilita a aprendizagem de maneira acelerada.
3. Exercícios comentados.
4. Não será ministrado Aula Essencial 80/20.
5. Não serão ministrados em PDF: 4 Novas tendências da pesquisa sobre os mass media. 5 Novas tecnologias e a globalização da informação 9 Legislação em comunicação social: Lei nº 13.188/2015 (direito de resposta). 12 Marketing institucional: prevenção, formação, manutenção e reação no contexto da sociedade. 13 Campanha publicitária e mala direta. 17 Processo gráfico: conceito de editoração, preparação de originais. 18 Projeto gráfico: tipologia – caracteres e medidas, justificação, mancha gráfica e margens. 19 Diagramação e retrancagem: composição, impressão. 20 Planejamento editorial: ilustrações, cores, técnicas de impressão, redação do texto, visual da publicação. 25 Produção de informação on-line, técnicas de Intranet. 28 Perfil da propaganda institucional e educativa. 29 Comunicação institucional: conceitos de estratégia institucional e relações da organização com os cenários ambientes. 30 Gestão de comunicação nas crises. 31 Técnicas de relações públicas: planejamento, produção de eventos e montagem de cadastros. 32 Sistemas de transmissão digital. 33 Papel social da comunicação. 36 Constituição da República (Título III, Capítulo I, Art. 5º e Título VII, Capítulo V, artigos 220 a 224).
Sobre o concurso
Última atualização em 11/2023Garantia de devolução do dinheiro em 7 dias.