IFAP - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá - Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico - EBTT - Área: Educação (Módulo Especial)
Sobre o curso
Última atualização em 12/2024
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1. Curso baseado no Edital nº 01/2023 IFAP, DE 3 DE JANEIRO DE 2024.
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério do professor.
3. Carga horária prevista: 267 videoaulas, aproximadamente.
4. Material de apoio personalizado:
- audioaulas;
- degravações (produzido e organizado em conformidade com cada videoaula);
- slides para acompanhamento das videoaulas.
5. Não serão ministrados: Conhecimentos Educacionais: Educação: Desafios atuais. Ensino Híbrido: Modelos sustentados e modelos disruptivos. O planejamento pedagógico e o ambiente de aprendizagem. Didática e a Formação docente. Educação e Sustentabilidade. Conhecimentos Específicos: 1. Organização escolar brasileira: contexto histórico, político, cultural e socioeconômico da sociedade brasileira. 3. A política educacional brasileira e sua trajetória histórica. 6. As reformas educacionais e os planos de educação. 7. A contextualização histórica da psicologia da educação na formação dos professores. 9. Noções gerais de planejamento, coordenação e controle. 24. Educação, Escola e Meio Ambiente. 26 Espaços não formais da Educação. 28. Educação Superior: Política e Legislação.
6. Serão ministradas somente as videoaulas relacionadas no informativo. Portanto, os demais conteúdos mesmo constando no edital, não serão ministrados.
AULAS EM PDF AUTOSSUFICIENTES:
1. Conteúdo produzido por mestres especializados na leitura como recurso didático completo.
2. Material prático que facilita a aprendizagem de maneira acelerada.
3. Exercícios comentados.
4. Não será ministrado em PDF Aula Essencial 80/20.
5. Não serão ministrados em PDF: Conhecimentos Educacionais. Legislação e Ética na Administração Pública: Regime Jurídico Único (Lei n° 8.112, de 11 de dezembro de 1990): Do Provimento, Vacância, Remoção, Redistribuição e Substituição (arts. 5º ao 39); Dos Direitos e Vantagens (arts. 40 ao 115); Do Regime Disciplinar (arts. 116 ao 142). Lei n° 11.892, de 29 de dezembro de 2008: Seção II - Das Finalidades e Características dos Institutos Federais; Seção III - Dos Objetivos dos Institutos Federais; Seção IV - Da Estrutura Organizacional dos Institutos Federais. Estruturação do Plano de Carreira dos Cargos de Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (Lei nº 12.772, de 28 de dezembro de 2012). Sistema de Gestão da Ética do Poder Executivo Federal (Decreto nº 6.029, de 1º de fevereiro de 2007,e suas alterações). Conhecimentos Específicos: 6. As reformas educacionais e os planos de educação. 7. A contextualização histórica da psicologia da educação na formação dos professores. 9. Noções gerais de planejamento, coordenação e controle. 10. Fundamentos de gestão democrática dos sistemas de ensino e das escolas. 18. Pesquisa e conhecimento científico: o método científico, pesquisa aplicada à educação. 19. Educação profissional e Tecnológica. 20. Educação de jovens e adultos e educação especial. 21. Educação e Diversidade. 22. Gestão Escolar. 23. Prática Pedagógica. 24. Educação, Escola e Meio Ambiente. 25. Educação, Diversidade e Multiculturalismo. 26 Espaços não formais da Educação. 27. Educação do Campo. 28. Educação Superior: Política e Legislação. 29. Ensino, Pesquisa e Extensão. 30. Psicologia Organizacional.
Sobre o concurso
Última atualização em 12/2024Garantia de devolução do dinheiro em 7 dias.