IFSP - Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo - Assistente de Alunos (Módulo Especial)
Sobre o curso
Última atualização em 10/2024
Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta!
Você poderá efetuar o cancelamento e obter 100% do dinheiro de volta em até 7 dias.
Aqui, no Gran Cursos Online, é satisfação garantida ou seu dinheiro de volta.
1. Curso baseado no Edital nº 360/2023.
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério do professor.
3. Carga horária prevista: 431 videoaulas, aproximadamente.
4. Material de apoio personalizado:
- audioaulas;
- degravações (produzido e organizado em conformidade com cada videoaula);
- slides para acompanhamento das videoaulas.
5. Não serão ministrados: Bibliografia. Referências Bibliográficas.Raciocinio Lógico:Princípio das Gavetas.Tecnologia da informação:Política de Uso Aceitável das Estações de Trabalho em Rede do IFSP;Norma de utilização dos notebooks do IFSP;Norma de uso das plataformas de produtividade no IFSP;Política de Uso Aceitável da Internet do IFSP.Conhecimentos Especificos:5. Resolução IFSP nº60/2022 - RET/IFSP, de 4 de agosto de 2022 – Aprova o Regimento Disciplinar Discente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo. 6. Resolução IFSP nº 147/2016, de 6 de dezembro de 2016 – Organização Didática dos Cursos Superiores de Graduação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo. 7. Resolução Normativa IFSP Nº 10/2022, de 06 de setembro de 2022 - Altera a Resolução Nº 62/2018, de 07 de agosto de 2018, da Organização Didática da Educação Básica, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo.8. Disciplina Escolar: pontualidade, ética, segurança, violência e outros fatores que influenciam no ambiente escolar.
8.1. PARRAT-DAYAN, S. Como enfrentar a indisciplina na escola. São Paulo: Contexto, 2008. 9. Contexto social e escolar: cidadania, democracia, preconceito, diversidade, mídias e tecnologias nas relações escolares.
9.1. FREITAS, F. S. A Diversidade Cultural como Prática na Educação. Curitiba: Intersaberes, 2012.10. Relações humanas no trabalho: equipes de trabalho, motivação, comunicação e habilidades interpessoais.
10.1. PEZZI, C. R. Psicologia das Relações Humanas. Curitiba: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - Paraná, 2016
6. Serão ministradas somente as videoaulas relacionadas no informativo. Portanto, os demais conteúdos mesmo constando no edital, não serão ministrados
AULAS EM PDF AUTOSSUFICIENTES:
1. Conteúdo produzido por mestres especializados na leitura como recurso didático completo.
2. Material prático que facilita a aprendizagem de maneira acelerada.
3. Exercícios comentados.
4. Não será ministrado Aula Essencial 80/20.
5. Não serão ministrados em PDF: Em conhecimentos específicos: Referências sugeridas. 6. Lei n. 11.892/2008 - Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia; 7. Lei n. 11.091/2005 - Plano de Carreira dos Cargos Técnicos-Administrativos em Educação; 7. Política de Uso Aceitável das Estações de Trabalho em Rede do IFSP; 8. Norma de utilização dos notebooks do IFSP; 9. Norma de uso das plataformas de produtividade no IFSP; 10. Política de Uso Aceitável da Internet do IFSP. 3. Ações Inclusivas (Decreto nº 5.296/2004, de 2 de dezembro de 2004 – Regulamenta as Leis nº 10.048, de 8 de novembro de 2000, que dá prioridade de atendimento às pessoas que especifica, e nº 10.098, de 19 de dezembro de 2000, que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, e dá outras providências; Decreto nº 7.611/2011, de 17 de novembro de 2011, que dispõe sobre a educação especial e o atendimento educacional especializado e dá outras providências); 4. Finalidades, objetivos e organização dos Institutos Federais de Educação (Lei nº 11.892, de 29 de dezembro de 2008). 5. Resolução IFSP nº60/2022 - RET/IFSP, de 4 de agosto de 2022 – Aprova o Regimento Disciplinar Discente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo. 6. Resolução IFSP nº 147/2016, de 6 de dezembro de 2016 – Organização Didática dos Cursos Superiores de Graduação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo. 7. Resolução Normativa IFSP Nº 10/2022, de 06 de setembro de 2022 - Altera a Resolução Nº 62/2018, de 07 de agosto de 2018, da Organização Didática da Educação Básica, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo. 8. Disciplina Escolar: pontualidade, ética, segurança, violência e outros fatores que influenciam no ambiente escolar. 8.1. PARRAT-DAYAN, S. Como enfrentar a indisciplina na escola. São Paulo: Contexto, 2008. 9. Contexto social e escolar: cidadania, democracia, preconceito, diversidade, mídias e tecnologias nas relações escolares. 9.1. FREITAS, F. S. A Diversidade Cultural como Prática na Educação. Curitiba: Intersaberes, 2012. 10.1. PEZZI, C. R. Psicologia das Relações Humanas. Curitiba: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - Paraná, 2016.
Sobre o concurso
Última atualização em 10/2024Garantia de devolução do dinheiro em 7 dias.