IFSUL - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense - Professor EBTT - Física (Módulo Especial) (Pós-Edital)
Sobre o curso
Última atualização em 10/2024
Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta!
Você poderá efetuar o cancelamento e obter 100% do dinheiro de volta em até 7 dias.
Aqui, no Gran Cursos Online, é satisfação garantida ou seu dinheiro de volta.
1.Curso baseado no Edital nº 133/2024.
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério do professor.
3. Carga horária prevista: 208 videoaulas, aproximadamente.
4. Material de apoio personalizado:
- audioaulas;
- degravações (produzido e organizado em conformidade com cada videoaula);
- slides para acompanhamento das videoaulas.
5. Não serão ministrados: 6. Física Moderna: 6.1 Efeito Compton;6.2 Efeito Fotoelétrico;6.3 Dualidade onda-partícula;6.4 Princípio da Incerteza;6.5 Quantização da Energia;6.6 Física Nuclear;
6.7 Decaimento Radioativo;6.8 Relatividade restrita;6.9 Partículas Elementares.7. Teorias da Aprendizagem e o Ensino de Física:7.6 Teoria da educação de Novak e Mapas Conceituais;8. Epistemologia da Ciência e o Ensino de Física:8.1 Karl Popper;8.2 Thomas Kuhn;8.3 Imre Lakatos;8.4 Gaston Bachelard;8.5 Paul Feyerabend.9. Perspectivas do Ensino de Física:9.1 Momentos Pedagógicos;9.2 Transposição Didática;9.3 Perspectiva CTSA (Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente); 9.4 Alfabetização Científica; 9.5 Concepções alternativas e seu papel no processo de aprendizagem. BIBLIOGRAFIA.
AULAS EM PDF AUTOSSUFICIENTES:
1. Conteúdo produzido por mestres especializados na leitura como recurso didático completo.
2. Material prático que facilita a aprendizagem de maneira acelerada.
3. Exercícios comentados.
4. Não serão ministrados em PDF: Conhecimentos Especifico: 7. Teorias da Aprendizagem e o Ensino de Física: 7.1 Behaviorismo de Skinner; 7.2 Teoria cognitivista de Bruner; 7.3 Teoria cognitivista de Piaget; 7.4 Teoria sociocultural de Vygotsky; 7.5 Teoria da aprendizagem significativa de Ausubel; 7.6 Teoria da educação de Novak e Mapas Conceituais;7.7 Educação Libertadora de Paulo Freire. 8. Epistemologia da Ciência e o Ensino de Física: 8.1 Karl Popper; 8.2 Thomas Kuhn; 8.3 Imre Lakatos; 8.4 Gaston Bachelard; 8.5 Paul Feyerabend. 9. Perspectivas do Ensino de Física: 9.1 Momentos Pedagógicos; 9.2 Transposição Didática; 9.3 Perspectiva CTSA (Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente); 9.4 Alfabetização Científica; 9.5 Concepções alternativas e seu papel no processo de aprendizagem. Bibliografia.
5. Não serão ministrados PDFs Sintéticos.
Sobre o concurso
Última atualização em 10/2024Garantia de devolução do dinheiro em 7 dias.