SEMED - Secretaria Municipal de Educação de Palmas - TO - Professor do Ensino Fundamental I (Professor de Educação infantil e Séries Iniciais)
Sobre o curso
Última atualização em 10/2024
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VIDEOAULAS AUTOSSUFICIENTES:
1. Aulas com abordagem dos tópicos previstos no edital, após minuciosa análise realizada pelo professor de cada matéria.
2. Conteúdo abordado de modo objetivo, com ênfase nos aspectos mais cobrados nas provas.
3. Aulas ministradas por professores especialistas, com larga experiência na atividade docente.
4. Qualidade técnica de gravação de altíssimo padrão (imagem e áudio)
Mais Detalhes:
1. Curso baseado no Edital nº 62/2024.
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério dos professores.
3. Carga horária prevista: videoaulas 352.
4. O Curso não contemplará em História e Geografia do Tocantins: A construção da Rodovia Federal BR-153 e seus impactos na economia e sociedade tocantinenses. Hierarquia urbana, símbolos, estrutura dos poderes. Patrimônio histórico e cultural, manifestações culturais. Movimentos políticos.
4.1 O Curso não contemplará em Legislação Educacional: Ensino fundamental de 9 anos: Legislação e estruturação do trabalho pedagógico. Parâmetros Nacionais de Qualidade para a Educação Infantil. Plano Municipal de Educação. Portaria N.º 506/2024. Decreto N.º 11.556/2023. Lei N.º 14.113/2020. EJA: Resolução CNE N.º 01/2021. Programa Escola em Tempo Integral: Lei 14.640/2023.
4.2 O Curso não contemplará em Conhecimentos Específicos: Conexões e Escalas. Mundo do trabalho. Formas de representação e pensamento espacial. Natureza, ambiente e qualidade de vida. Mundo pessoal: meu lugar no mundo. Mundo pessoal: eu, meu grupo social e meu tempo. A comunidade e seus registros. As formas de registrar as experiências da comunidade. O trabalho e a sustentabilidade na comunidade. As pessoas e o grupo que compõem a cidade e o município. O lugar em que vive. A noção de espaço público e privado. Transformações e permanências nas trajetórias dos grupos humanos. Circulação de pessoas, produtos e culturas. As questões históricas relativas às migrações. Povos e culturas: meu lugar no mundo e meu grupo social. Registros da história: linguagens e culturas. Identidade e alteridade. Manifestações religiosas. Crenças religiosas e filosofia de vida. Ciência, Tecnologia e Sociedade: Matéria e Energia, Terra e Universo, Vida e Evolução. Leitura/Escuta: Compartilhada, autônoma. Escrita: compartilhada, autônoma. Oralidade. Análise Linguística/Semiótica: Alfabetização. Produção de Textos: escrita compartilhada e autônoma. Análise Linguística/Semiótica: Ortográfica/Ortografização. Formação do leitor literário/ Leitura Multisemiótica. Artes Integradas: Patrimônio Cultural, Tecnologias e Recursos Digitais, diferentes Matrizes Estéticas. Documentos Curriculares do Estado do Tocantins.
4.3 As referências bibliográficas não serão abordadas, ficando a critério do Docente a elaboração dos conteúdos.
4.4 O curso não contemplará Prova discursiva.
5. Serão ministradas somente as disciplinas/videoaulas relacionadas no informativo. Portanto, os demais conteúdos mesmo constando no edital, não serão ministrados.
5.1 O curso está em processo de desenvolvimento podendo ter aulas incluídas ou retiradas para melhor aproveitamento do Aluno.
AULAS EM PDF AUTOSSUFICIENTES:
1. Conteúdo produzido por mestres especializados na leitura como recurso didático completo.
2. Material prático que facilita a aprendizagem de maneira acelerada.
3. Exercícios comentados.
4. Não Serão disponibilizados em PDF: Legislação Pertinente ao Município de Palmas/TO. LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL: Programa Escola em Tempo Integral: Lei 14640/2023. Ensino fundamental de 9 anos: Legislação e estruturação do trabalho pedagógico. Sistemas de Ensino no Brasil. Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação Infantil. Parâmetros Nacionais de Qualidade para a Educação Infantil. Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. Plano Nacional de Implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação das Relações Étnico-raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-brasileira, Africana e Indígena/2013. Plano Municipal de Educação. Portaria N.º 506/2024. Decreto n.º 11.556/2023. Lei n.º 14.113/2020. EJA: Resolução CNE n.º 01/2021. Conhecimentos Específicos.
Sobre o concurso
Última atualização em 10/2024Garantia de devolução do dinheiro em 7 dias.