Veja o que o Sistema Gran de Ensino tem para oferecer (além do nosso empenho e compromisso com a sua aprovação):
VIDEOAULAS AUTOSSUFICIENTES:
1. Aulas com abordagem dos tópicos previstos no edital, após minuciosa análise realizada pelo professor de cada matéria.
2. Conteúdo abordado de modo objetivo, com ênfase nos aspectos mais cobrados nas provas.
3. Aulas ministradas por professores especialistas, com larga experiência na atividade docente.
4. Qualidade técnica de gravação de altíssimo padrão (imagem e áudio)
Mais Detalhes:
1. Curso baseado no edital nº 010/2023.
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério dos professores.
3. Carga horária prevista: 403 videoaulas.
4. O Curso não contemplará: CONHECIMENTOS GERAIS E LEGISLAÇÃO. Em Conhecimentos Específicos: O professor e seus desafios pedagógicos no processo de ensino aprendizagem dos educandos. Proposta Curricular da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis (2016). Teorias de aprendizagem e desenvolvimento. Cineantropometria. Conhecimentos pedagógicos pertinentes à área de atuação. Relações humanas no trabalho e ética profissional no serviço público. Em Informática: Lei Geral de Proteção de Dados.Conceitos e modos de utilização de sistemas Operacionais Móveis (Android/iOS).Noções básicas de edição de imagens e vídeos.Chrome OS.
4.1 As referências bibliográficas não serão abordadas, ficando a critério do Docente a elaboração dos conteúdos.
4.2 O curso não contemplará Redação discursiva.
5. Serão ministradas somente as disciplinas/videoaulas relacionadas no informativo. Portanto, os demais conteúdos mesmo constando no edital, não serão ministrados.
AULAS EM PDF AUTOSSUFICIENTES:
1. Conteúdo produzido por mestres especializados na leitura como recurso didático completo.
2. Material prático que facilita a aprendizagem de maneira acelerada.
3. Exercícios comentados.
4. Não será ministrado Aula Essencial 80/20
5. Não serão ministrados em PDF: Conhecimentos Gerais e Legislação: Aspectos históricos, culturais, geográficos, sociais, políticos e econômicos: Santa Catarina e Florianópolis. Desenvolvimento urbano brasileiro. Lei Orgânica do Município de Florianópolis. Estatuto do Magistério Público Municipal de Florianópolis e suas alterações. Noções de Informática: Conceitos e modos de utilização do Adobe Reader. Conhecimentos Específicos: Diretrizes Curriculares para a Educação Básica da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis - SC (2015). Proposta Curricular da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis (2016). Documentos Curriculares Municipais da Educação Infantil de Florianópolis: Recontextualização Curricular (2021). Reedição das Orientações Curriculares para a Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis (2022). Diretrizes Educacionais Pedagógicas para Educação Infantil da Prefeitura Municipal de Florianópolis (2010). Orientações Curriculares para Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis (2012). Currículo da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis (2015). Resolução n.º 1/2017 do Conselho Municipal de Educação de Florianópolis. Relação creche-família. O educar-cuidar como dimensões indissociáveis na Educação Básica. A brincadeira, as interações e as diferentes linguagens como eixos centrais do trabalho educativo-pedagógico. As identidades que configuram o processo educativo (crianças desde bebês, adolescentes, jovens, adultos e idosos). A Educação Integral à luz das políticas públicas educacionais de Educação Básica. Dimensões históricas, filosóficas, antropológicas e sociais aplicadas à Educação Física e ao Esporte. Tendências pedagógicas da Educação Física e Teorias do Esporte. Educação Física escolar e cidadania. O jogo e a brincadeira como práticas curriculares. A Educação Física: o esporte e os jogos cooperativos. Educação Física e Qualidade de Vida. Recreação, jogos e lazer, aptidão física e saúde. Corpo e sociedade. Educação Física e inclusão. Dimensões das danças, lutas e ginásticas. Aprendizagem motora. Fisiologia do Exercício. Biomecânica. Cineantropometria. Concepções e tendências da Educação Física escolar. Interfaces entre o movimento, a aprendizagem e o desenvolvimento humano. A Educação Física: o esporte e os jogos cooperativos. O jogo e a brincadeira como práticas curriculares. As estratégias da ação pedagógica na Educação Física. Conhecimentos pedagógicos pertinentes à área de atuação. Matriz Curricular para a Educação das Relações Étnico-raciais na Educação Básica (2016). Educar-cuidar na Educação Básica. O processo de produção histórica das diferentes sociedades e seus respectivos processos educacionais. A função social da escola pública contemporânea. Crescimento e desenvolvimento motor humano.