AGERIO - Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro - Analista de Desenvolvimento - Comunicação e Marketing (Módulo Especial)
Sobre o curso
Última atualização em 09/2024
Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta!
Você poderá efetuar o cancelamento e obter 100% do dinheiro de volta em até 7 dias.
Aqui, no Gran Cursos Online, é satisfação garantida ou seu dinheiro de volta.
1. Curso baseado no Edital nº 01/2023.
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério do professor.
3. Carga horária prevista: 277 videoaulas, aproximadamente.
4. Material de apoio personalizado:
- audioaulas;
- degravações (produzido e organizado em conformidade com cada videoaula);
- slides para acompanhamento das videoaulas.
5. Não serão ministrados: Estrutura do Sistema Financeiro Nacional. Conselho Monetário Nacional. Banco Central do Brasil. Sistema especial de liquidação e custódia (SELIC). 1.14 Cetip S.A. Segurança Cibernética. Resolução CMN nº 4.893/2021. Compliance. Conceitos, suporte da alta administração, código de ética e canal de denúncia. Resolução CMN nº 4.859/2020. Resolução CMN nº 4.595/2017. Noção de controles internos. Noções da metodologia COSO 2013. Resolução CMN nº 4.968/2021. Decreto nº 11.129/2022. Política de Confidencialidade. Confidencialidade, disponibilidade e integridade da informação. Em conhecimentos Específicos: NOÇÕES DE ECONOMIA: Noções de macroeconomia:Produto interno bruto (PIB) e sua contabilização; Desemprego e inflação; Taxas de juros e taxas de câmbio; Políticas monetária, fiscal e cambial; Regimes de metas para a inflação. Ataques especulativos e crises financeiras. MARKETING: Conceitos básicos. Novas tendências de mercado; Administração de marketing. O ambiente de marketing e vendas. Análise do mercado, da concorrência e do consumidor. Pesquisa de mercado. Segmentação e posicionamento. Tipos e planos de marketing. Massa, público, multidão e grupo. Opinião pública. Pesquisa de opinião pública. Branding. Marca: agregação de valor e consolidação de imagem. Sustentabilidade e Responsabilidade Social Corporativa: Evolução do conceito de sustentabilidade; Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS); Gestão ambiental nas organizações; Certificações, selos e balanço socioambiental; Cadeias de Suprimentos e Abastecimento Sustentáveis.
6. Serão ministradas somente as videoaulas relacionadas no informativo. Portanto, os demais conteúdos mesmo constando no edital, não serão ministrados.
AULAS EM PDF AUTOSSUFICIENTES:
1. Conteúdo produzido por mestres especializados na leitura como recurso didático completo.
2. Material prático que facilita a aprendizagem de maneira acelerada.
3. Exercícios comentados.
4. Não será ministrado Aula Essencial 80/20
5. Não será(ão) ministrado(s) em PDF Autossuficiente: 1.5 Modelo das três linhas de defesa. 2.2 Código de Ética e Conduta da AgeRio (Disponível no sítio da AgeRio na internet). 2.3 Resolução CMN nº 4.859/2020. 2.4 Resolução CMN nº 4.595/2017. 3 Noção de controles internos. 3.1 Noções da metodologia COSO 2013. 3.2 Resolução CMN nº 4.968/2021. Conhecimentos Específicos: 3.5 Efeitos econômicos e sociais da crise pandêmica da Covid-19. COMUNICAÇÃO: 2 Teorias da notícia e do jornalismo; Reportagem e a identificação da notícia, produção de pauta, técnicas de entrevista; Gêneros e formatos jornalísticos para diferentes meios; Produção e edição textuais; Narrativas audiovisuais e edição jornalística para diferentes janelas; Legislação e código de ética do jornalista; a ética nas diferentes plataformas e nas empresas jornalísticas. 3 Comunicação Organizacional; Planejamento estratégico da Comunicação; Comunicação integrada ao marketing; Comunicação Corporativa: gestão, imagem, posicionamento; Assessoria de Imprensa, Gestão de Crises e Risco de Imagem; Fronteiras com a Publicidade e as Relações Públicas. 4 Mídias Web e Digitais; Mídias Sociais (LinkedIn, Facebook, Instagram, Twitter, wikis, blogs, podcasts); Webjornalismo, hipertexto, hipermídia; Ciberjornalismo: tecnologia e informação. MARKETING: 1 Conceitos básicos. 2 Criando valor para o cliente. 3 Marketing de relacionamento. 4 Novas tendências de mercado; noções básicas de search engine optimization (SEO). 5 Administração de marketing. 6 Planejamento de marketing. 7 O ambiente de marketing e vendas. 8 Análise do mercado, da concorrência e do consumidor. 9 Pesquisa de mercado. 10 Segmentação e posicionamento. 11 Tipos e planos de marketing. 12 Massa, público, multidão e grupo. 13 Opinião pública. 14 Pesquisa de opinião pública. 15 Branding. 16 Marca: agregação de valor e consolidação de imagem. 17 Sustentabilidade e Responsabilidade Social Corporativa: Evolução do conceito de sustentabilidade; Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS); Gestão ambiental nas organizações; Indicadores de sustentabilidade; Negócios circulares e de impacto socioambiental; Responsabilidade Social Corporativa: normas, modelos e ferramentas; Certificações, selos e balanço socioambiental; Cadeias de Suprimentos e Abastecimento Sustentáveis. Marketing verde e consumo sustentável.
6. Não será(ão) ministrado(s) em PDF sintético: Governança Corporativa e Compliance e Redação Discursiva.
Sobre o concurso
Última atualização em 09/2024Garantia de devolução do dinheiro em 7 dias.