BA  -  Administrativas, Outras

BAHIAGÁS - Companhia de Gás da Bahia - Analista de Processos Organizacionais - Especialidade Comunicação - Jornalismo

(CÓDIGO: 170791)
127
Horas de aula

Sobre o curso

Última atualização em 10/2024

1. Curso baseado no Edital nº 01/2024.
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério do professor.
3. Carga horária prevista: 251 videoaulas, aproximadamente.
4. Material de apoio personalizado:
- audioaulas;
- degravações (produzido e organizado em conformidade com cada videoaula);
- slides para acompanhamento das videoaulas.
5. Não serão ministrados: Noções de Gás Natural e Biometano. Em Noções de Legislação: Lei do Estado da Bahia nº 12.949/2014. Regulamento de Licitações e Contratos da Bahiagás (REV-1). Em Conhecimentos Específicos: Histórias apreciativas: Assessoria de imprensa. Comunicação pessoal. Instrumentos de controle e avaliação de resultados. Produção de informação on-line, técnicas de Intranet. Produção de clippings e clipping eletrônico. Noções de propaganda e marketing. Novos sistemas de transmissão digital e o mercado das telecomunicações no Brasil e no exterior.
6. Serão ministradas somente as videoaulas relacionadas no informativo. Portanto, os demais conteúdos mesmo constando no edital, não serão ministrados. 

AULAS EM PDF AUTOSSUFICIENTES:

1. Conteúdo produzido por mestres especializados na leitura como recurso didático completo.
2. Material prático que facilita a aprendizagem de maneira acelerada.
3. Exercícios comentados.
4. Não serão ministrados em PDF: Noções de Gás Natural e Biometano. Noções de Legislação: Noções de Direito Administrativo. Lei do Estado da Bahia nº 12.949/2014. Regulamento de Licitações e Contratos da Bahiagás (REV-1). Noções de Informática: Email, Edição de textos, planilhas, agenda e apresentações (google workspace), compartilhamento de arquivos (google workspace). Conhecimentos Específicos: Comunicação em empresas públicas. Comunicação e opinião pública. Comunicação e imagem pública. Relacionamento com a imprensa. Elementos básicos da linguagem jornalística. Credibilidade e reputação da marca. Comunicação e gerenciamento de Crise. Comunicação e diversidade: Meios, veículos e redes sociais. Convergência de mídias. Histórias apreciativas: Assessoria de imprensa. Comunicação pessoal. Comunicação sustentável. Público, massa e audiência. Tipos e técnicas de pesquisas de opinião. Instrumentos de controle e avaliação de resultados. Amostra, questionários e tipos de entrevistas. Teoria do Jornalismo: conceitos, paradigmas, principais teorias. A questão da imparcialidade e da objetividade no Jornalismo. Massificação x segmentação dos públicos. Interatividade na comunicação.  Opinião pública: pesquisa, estudo e análise em busca de canais de interação com cada público específico. Gêneros de redação: definição e elaboração de notícia, reportagem, entrevista, editorial, crônica, coluna, pauta, informativo, comunicado, carta, release, relatório, anúncio e briefing em textos e imagens. Técnicas de redação jornalística: lead, sublead, pirâmide invertida. Linguagem e adequação: terminologia jornalística. Processo gráfico: conceito de editoração, preparação de originais. Projeto gráfico: diagramação, tipologia – caracteres e medidas, justificação, formatos de publicações, mancha gráfica e margens. Planejamento editorial: ilustrações, cores, técnicas de impressão, redação do texto, visual da publicação. Variações da técnica jornalística em veículos: televisão, rádio e Internet. Assessoria de imprensa: o papel do assessor nos órgãos públicos: funções do assessor de imprensa, veículos de comunicação internos e externos (house organ, revista, newsletter), edição de jornais, boletins e revistas institucionais. Produção de informação on-line, técnicas de Intranet. Produção de releases para jornal, rádio e tevê, comunicados e notas oficiais. Produção de clippings e clipping eletrônico. Noções de propaganda e marketing. Novos sistemas de transmissão digital e o mercado das telecomunicações no Brasil e no exterior. Papel social da comunicação.
5. Não serão ministrados PDFs Sintéticos.

Sobre o concurso

Última atualização em 10/2024
A fim de preparar os candidatos para o concurso da BAHIAGÁS - Companhia de Gás da Bahia, o Gran Cursos Online escalou uma equipe de professores experientes. O curso aborda a teoria dos tópicos mais relevantes do último edital e conta com material de apoio em PDF das aulas ministradas pelos professores.
Informações
Preparação a longo prazo
BA
Inscrições Taxa R$ 0,00
Provas Banca Anterior FCC - Fundação Carlos Chagas Último Edital Link Instituição BAHIAGÁS - Companhia de Gás da Bahia - Analista de Processos Organizacionais - Especialidade Comunicação - Jornalismo
Requisitos Escolaridade Superior Área(s) Administrativas, Outras TAF (Teste de Aptidão Física) Não Redação Discursiva Não Prova de títulos Não
Conteúdo deste curso Expandir tudo
Essas ofertas acabam em:
BAHIAGÁS - Companhia de Gás da Bahia - Analista de Processos Organizacionais - Especialidade Comunicação - Jornalismo Logo Gran Cursos Online
R$ 409,80 à vista
ou 12x R$ 34,15
Comprar agora

Garantia de devolução do dinheiro em 7 dias.

Este curso inclui:
Videoaulas
Audioaulas
PDFs
250 dias para acessar
Download ilimitado das aulas
Acesso no Android, iOS, Windows e Mac
Certificado de conclusão
Fórum de dúvidas com professores
Deseja receber novidades sobre concursos?
Descubra as oportunidades disponíveis dentro da sua área de interesse ou da região onde você mora.
mulher em cima de um tablet com homem ao lado
R$ 409,80 à vista
ou 12x R$ 34,15