BA, MG, PA, PI, RJ, RS, SP  -  Outras

BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - Conhecimentos Específicos para o Cargo de Comunicação Social

(CÓDIGO: 179524)
103
Horas de aula

Sobre o curso

Última atualização em 12/2024

Concurso BNDES!

Mais Detalhes:

1. Curso baseado no Edital Nº 1 de 2024
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério do professor.
3. Carga horária prevista: de ... videoaulas, aproximadamente.
4. Material de apoio:
4.1 slides para acompanhamento das videoaulas.
5. O tópico Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, será ministrado na disciplina 2.7 Ética na Comunicação e o tópico 2.6 Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD (Lei nº 13.709/2018 e suas alterações): fundamentos e campo de aplicação, princípios e direitos do titular, responsabilidades dos agentes, aspectos internacionais, segurança e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados, será ministrado na disciplina Princípios de Análise de dados e Informações.
6. O curso não contemplará os seguintes tópicos do Edital: Publicidade: 9.1 Conceitos, teorias e técnicas da publicidade; 9.2 Processos de criação em publicidade: imagens, argumentos e roteiros; 9.3 Noções de direção de arte; 9.4 Redação publicitária nos diferentes meios de comunicação; 9.5 Publicidade tradicional x publicidade digital (formas de compra, formatos criativos, segmentações, KPIs, ferramentas, métricas); 9.6 A publicidade nas redes sociais; 9.7 Mídias e ações alternativas existentes no mercado publicitário contemporâneo; 9.8 A estrutura de agências de publicidade; 9.9 Concorrência entre anúncio publicitário e outras formas de divulgação da imagem institucional de uma empresa; 9.10 Planejamento de mídia; 9.11 O briefing publicitário; 9.12 Análise e mensuração de resultados de campanhas publicitárias. Editoração: 10.1 Etapas de produção do livro: tratamento do original, projeto, editoração, impressão; Tradução, copidesque, preparação do original, revisão; 10.2 Partes do livro: pré-textuais, textuais e pós-textuais; 10.3 Preparação de originais: normalização e padronização do texto, normas da ABNT; 10.4 Projeto gráfico e visual: estudo do tipo, papel, partes do livro, organização da página, legibilidade, diagramação e arte-final; 10.5 Copidesque e revisão de provas (noções dos sinais gráficos para revisão de textos e provas); 10.6 O trabalho do editor de texto; 10.7 Editoração eletrônica (noções): softwares mais utilizados; 10.8 Produção gráfica (noções): pré-impressão, impressão e acabamento; 10.9 Formatos eletrônicos; 10.10 Estrutura da obra impressa ou digital; 10.11 Fundamentos da cor relacionados à comunicação e aos processos de produção gráfica e distribuição digital; 10.12 Materiais para impressão, formatos e medidas; 10.13 Relação entre as tecnologias digitais e a produção impressa; 10.14 Divulgação e comercialização



VIDEOAULAS AUTOSSUFICIENTES:
1. Aulas com abordagem dos tópicos previstos no edital, após minuciosa análise realizada pelo
professor de cada matéria.
2. Conteúdo abordado de modo objetivo, com ênfase nos aspectos mais cobrados nas provas.
3. Aulas ministradas por professores especialistas, com larga experiência na atividade docente.
4. Disponibilização de aulas de exercícios, voltadas para a análise da especificidade da banca examinadora.
5. Qualidade técnica de gravação de altíssimo padrão (imagem e áudio)

AULAS EM PDF AUTOSSUFICIENTES:
1. Conteúdo produzido por mestres especializados na leitura como recurso didático completo.

2. Material prático que facilita a aprendizagem de maneira acelerada.
3. Exercícios comentados.
4. Não será ministrado em PDF: 1.3 Teoria da opinião pública; 1.4 Sociedade em rede; 1.5 Plataformização; 1.6 Capitalismo de vigilância. 4. Gestão e comunicação corporativa: 4.1 Imagem e reputação; 4.2 Posicionamento; 4.3 Brand equity; 4.4 Estratégias de marca: ativos de marca; posicionamento e gestão; 4.5 O mapeamento e relacionamento com os públicos para a imagem e reputação; 4.6 Cultura de prevenção e gestão de riscos de imagem; 4.7 Crise de imagem; 4.7.1 Comunicação de crise, relações com a mídia e relações em rede; 4.7.2 Estratégias, ferramentas, monitoramento e o pós-crise; 4.8 Auditoria de imagem e mensuração de reputação 6. Conteúdo noticioso: 6.1 O processo de produção da notícia; 6.1.1 Pautas, fontes, métodos de apuração e pesquisa jornalística; 6.2 Técnicas de entrevista e elaboração da reportagem; 6.2.1 Verificação de dados, checagem e triangulação de fontes; 6.3 A linguagem jornalística: estrutura, texto, lide, sublide, título, subtítulo, antetítulo e intertítulo; 6.4 Critérios de noticiabilidade e valores-notícia; 6.5 Jornalismo multimeios; 6.6 Conceitos de imparcialidade, opinião e informação; 6.7 Sentido social da notícia; 6.8 Fake News; 7.6 Usabilidade e interfaces focadas na experiência do usuário; 7.7 Infografia 9. Publicidade: 9.1 Conceitos, teorias e técnicas da publicidade; 9.2 Processos de criação em publicidade: imagens, argumentos e roteiros; 9.3 Noções de direção de arte; 9.7 Mídias e ações alternativas existentes no mercado publicitário contemporâneo; 9.8 A estrutura de agências de publicidade; 9.9 Concorrência entre anúncio publicitário e outras formas de divulgação da imagem institucional de uma empresa; 10. Editoração: 10.1 Etapas de produção do livro: tratamento do original, projeto, editoração, impressão; Tradução, copidesque, preparação do original, revisão; 10.2 Partes do livro: pré-textuais, textuais e pós-textuais; 10.4 Projeto gráfico e visual: estudo do tipo, papel, partes do livro, organização da página, legibilidade, diagramação e arte-final; 10.5 Copidesque e revisão de provas (noções dos sinais gráficos para revisão de textos e provas); 10.7 Editoração eletrônica (noções): softwares mais utilizados; 10.8 Produção gráfica (noções): pré-impressão, impressão e acabamento; 10.9 Formatos eletrônicos; 10.10 Estrutura da obra impressa ou digital; 10.11 Fundamentos da cor relacionados à comunicação e aos processos de produção gráfica e distribuição digital; 10.12 Materiais para impressão, formatos e medidas;10.14 Divulgação e comercialização. 11. Mídias digitais: 11.1 Curadoria, produção e gestão de conteúdo para portal digital, redes sociais e aplicativos de mensageria; 11.2 Planejamento de ações online integradas a off-line, calendário editorial; 13. Relações públicas: 13.1 Fundamentos das relações públicas; 13.2 Comunicação organizacional integrada; 13.3 Comunicação dirigida; 13.4 Culturas organizacionais; 13.5 Instrumentos de relações públicas.14. Sustentabilidade e Responsabilidade social corporativa: 14.1 Evolução do conceito de sustentabilidade. 14.2 Gestão ambiental nas organizações. 14.3 Indicadores de sustentabilidade. 14.4 Práticas jornalísticas, complexidade e transversalidade da pauta socioambiental. 14.5 Desenvolvimento sustentável, responsabilidade social e consumo consciente.
5. Não serão ministrados PDF Sintéticos.

Sobre o concurso

Última atualização em 12/2024
A fim de preparar os candidatos para o concurso do BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o Gran Cursos Online escalou uma equipe de professores experientes. O curso aborda a teoria dos tópicos mais relevantes do último edital e conta com material de apoio em PDF das aulas ministradas pelos professores.
Informações
Preparação a longo prazo
BA, MG, PA, PI, RJ, RS, SP
Inscrições Site oficial do concurso Taxa R$ 0,00 Data 26/07/2024 a 19/08/2024
Provas Banca Anterior Fundação CESGRANRIO Último Edital Link Banca Examinadora Banca não definida Instituição BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - Profissional Básico - Comunicação Social
Requisitos Escolaridade Superior Área(s) Outras TAF (Teste de Aptidão Física) Não Redação Discursiva Sim Prova de títulos Não
Conteúdo deste curso Expandir tudo
1 - O Que É Comunicação / Processo da Comunicação
Assistir
00:30:14
Prof. Priscilla Peixoto
2 - Público, Massa e Audiência / História da Comunicação / Comunicação no Brasil
00:30:17
Prof. Priscilla Peixoto
3 - Teorias da Comunicação
00:35:30
Prof. Priscilla Peixoto
4 - Teorias da Comunicação II
00:39:14
Prof. Priscilla Peixoto
5 - Teorias da Comunicação III
00:45:59
Prof. Priscilla Peixoto
6 - Teorias da Comunicação IV
00:38:39
Prof. Priscilla Peixoto
7 - Teorias da Comunicação V
00:45:27
Prof. Priscilla Peixoto
8 - História da Imprensa no Mundo e no Brasil
00:30:19
Prof. Priscilla Peixoto
9 - História da Imprensa no Mundo e no Brasil II
00:41:32
Prof. Priscilla Peixoto
10 - Novas práticas, técnicas e processos de produção jornalísticos
00:34:50
Prof. Priscilla Peixoto
11 - Comunicação e Cultura Digital
00:31:32
Prof. Priscilla Peixoto
12 - Jornalismo Móvel
00:33:24
Prof. Priscilla Peixoto
13 - Democracia Digital
00:27:59
Prof. Priscilla Peixoto
14 - Diálogo Mediado por Plataformas Digitais
00:27:39
Prof. Priscilla Peixoto
Professores deste curso
Foto do professor(a) Priscilla Rodrigues Peixoto Pinto
Priscilla Peixoto
1 - Fundamentos da Comunicação - Teoria da Opinião Pública; Sociedade em Rede; Plataformização e Capitalismo de Vigilância.
00:30:34
Prof. Dione Tiago
2 - Fundamentos da Comunicação - Teoria da Opinião Pública; Sociedade em Rede; Plataformização e Capitalismo de Vigilância. II
Em produção
Prof. Dione Tiago
3 - Fundamentos da Comunicação - Teoria da Opinião Pública; Sociedade em Rede; Plataformização e Capitalismo de Vigilância. III
00:31:26
Prof. Dione Tiago
4 - Sociedade em Rede
00:30:17
Prof. Dione Tiago
5 - Sociedade em Rede II
00:27:45
Prof. Dione Tiago
6 - Capitalismo de Vigilância
00:31:20
Prof. Dione Tiago
7 - Capitalismo de Vigilância II
00:28:58
Prof. Dione Tiago
8 - Plataformização
00:29:42
Prof. Dione Tiago
9 - Plataformização II
00:31:44
Prof. Dione Tiago
Professores deste curso
Professor sem foto, imagem de avatar generico
Dione Tiago
1 - Políticas de Comunicação: Transparência, Democratização da Informação, Cidadania Comunicativa
Assistir
00:30:06
Prof. Dione Tiago
2 - Políticas de Comunicação: Transparência Ativa e Passiva
00:31:33
Prof. Dione Tiago
3 - Políticas de Comunicação: Transparência Ativa e Passiva II
00:33:11
Prof. Dione Tiago
4 - Políticas de Comunicação: Transparência Ativa e Passiva III
00:34:27
Prof. Dione Tiago
5 - Políticas de Comunicação: Transparência, Democratização da Informação, Cidadania Comunicativa II
00:31:00
Prof. Dione Tiago
6 - Políticas de Comunicação: Transparência, Democratização da Informação, Cidadania Comunicativa III
00:32:47
Prof. Dione Tiago
Professores deste curso
Professor sem foto, imagem de avatar generico
Dione Tiago
1 - Comunicação Pública
00:36:03
Prof. Priscilla Peixoto
Professores deste curso
Foto do professor(a) Priscilla Rodrigues Peixoto Pinto
Priscilla Peixoto
1 - Ética e Legislação na Comunicação
00:30:20
Prof. Priscilla Peixoto
2 - Ética e Legislação na Comunicação II
00:28:14
Prof. Priscilla Peixoto
3 - Ética e Legislação na Comunicação III
00:28:01
Prof. Priscilla Peixoto
4 - Ética e Legislação na Comunicação IV
00:29:42
Prof. Priscilla Peixoto
5 - MARS
00:30:53
Prof. Priscilla Peixoto
Professores deste curso
Foto do professor(a) Priscilla Rodrigues Peixoto Pinto
Priscilla Peixoto
1 - Lei nº 12.527/2011 - Lei de Acesso à Informação - Art. 1º ao 5º
00:37:46
Prof. Maurício Franceschini
2 - Lei nº 12.527/2011 - Lei de Acesso à Informação - Art. 6º ao 9º
00:36:42
Prof. Maurício Franceschini
3 - Lei nº 12.527/2011 - Lei de Acesso à Informação - Art. 10 ao 20
00:33:56
Prof. Maurício Franceschini
4 - Lei nº 12.527/2011 - Lei de Acesso à Informação - Art. 21 ao 31
00:35:32
Prof. Maurício Franceschini
5 - Lei nº 12.527/2011 - Lei de Acesso à Informação - Art. 32 ao 46
00:24:54
Prof. Maurício Franceschini
Professores deste curso
Foto do professor(a) Maurício Franceschini
Maurício Franceschini
1 - Comunicação Pública em Redes Sociais
00:26:56
Prof. José Marcelo
2 - Comunicação Pública em Redes Sociais II
00:29:00
Prof. José Marcelo
3 - Comunicação Pública em Redes Sociais III
00:31:05
Prof. José Marcelo
Professores deste curso
Professor sem foto, imagem de avatar generico
José Marcelo
1 - Planejamento em Comunicação
Assistir
00:31:33
Prof. Priscilla Peixoto
2 - Planejamento em Comunicação II
00:33:19
Prof. Priscilla Peixoto
3 - Comunicação Institucional
00:36:37
Prof. Priscilla Peixoto
4 - Planejamento Editorial
00:34:56
Prof. Priscilla Peixoto
5 - Direito de Resposta - Lei 13.188/2015
00:26:09
Prof. Priscilla Peixoto
6 - Projeto Gráfico e Mídias Eletrônicas
00:35:49
Prof. Priscilla Peixoto
7 - Papel Social da Comunicação
00:28:56
Prof. Priscilla Peixoto
8 - Sistemas de Transmissão Digital
00:28:38
Prof. Priscilla Peixoto
Professores deste curso
Foto do professor(a) Priscilla Rodrigues Peixoto Pinto
Priscilla Peixoto
1 - Imagem e Reputação, Posicionamento e Brand Equity
00:21:49
Prof. Priscilla Peixoto
2 - Estratégias de Marca: Ativos de Marca, Posicionamento e Gestão
00:29:50
Prof. Priscilla Peixoto
3 - O Mapeamento e Relacionamento com os Públicos para a Imagem e Reputação
00:35:23
Prof. Priscilla Peixoto
4 - Estratégias, Ferramentas, Monitoramento e o Pós - Crise
00:26:41
Prof. Priscilla Peixoto
5 - Auditoria de Imagem e Mensuração de Reputação
00:29:57
Prof. Priscilla Peixoto
Professores deste curso
Foto do professor(a) Priscilla Rodrigues Peixoto Pinto
Priscilla Peixoto
1 - Gestão de Crises
00:35:20
Prof. Priscilla Peixoto
Professores deste curso
Foto do professor(a) Priscilla Rodrigues Peixoto Pinto
Priscilla Peixoto
1 - Assessoria de Imprensa
00:29:03
Prof. Dione Tiago
2 - Assessoria de Imprensa II
00:33:55
Prof. Dione Tiago
Professores deste curso
Professor sem foto, imagem de avatar generico
Dione Tiago
1 - Marketing institucional
Assistir
00:31:28
Prof. Priscilla Peixoto
2 - Fundamentos do Marketing, Marketing Promocional
00:46:43
Prof. Priscilla Peixoto
Professores deste curso
Foto do professor(a) Priscilla Rodrigues Peixoto Pinto
Priscilla Peixoto
1 - Marketing Digital
00:34:08
Prof. Priscilla Peixoto
2 - Marketing Digital II
00:26:14
Prof. Priscilla Peixoto
3 - Marketing Digital III
00:35:15
Prof. Priscilla Peixoto
Professores deste curso
Foto do professor(a) Priscilla Rodrigues Peixoto Pinto
Priscilla Peixoto
1 - Ferramentas de Busca e Linguagem SEO
00:36:17
Prof. Priscilla Peixoto
2 - Pontos de Venda, Eventos on e off - line
00:25:37
Prof. Priscilla Peixoto
3 - O Patrocínio Como Ferramenta de Comunicação e Marketing de Influência
00:25:11
Prof. Priscilla Peixoto
Professores deste curso
Foto do professor(a) Priscilla Rodrigues Peixoto Pinto
Priscilla Peixoto
1 - Comportamento do consumidor digital
00:28:43
Prof. Priscilla Peixoto
Professores deste curso
Foto do professor(a) Priscilla Rodrigues Peixoto Pinto
Priscilla Peixoto
1 - A Integração de Canais On e Off - line no Marketing: Mídias Digitais (e - mails, redes sociais, websites, blogs), Mídias Tradicionais (revistas, jornais, rádios, TVs, outdoors),
00:32:07
Prof. Dione Tiago
Professores deste curso
Professor sem foto, imagem de avatar generico
Dione Tiago
1 - Processos de Produção da Notícia, Conceitos e Valores - notícia
Assistir
00:32:00
Prof. Priscilla Peixoto
2 - Processos de Produção da Notícia, Conceitos e Valores - notícia
00:33:28
Prof. Priscilla Peixoto
Professores deste curso
Foto do professor(a) Priscilla Rodrigues Peixoto Pinto
Priscilla Peixoto
1 - Conceitos Básicos de Jornalismo
00:32:13
Prof. Priscilla Peixoto
2 - Conceitos Básicos de Jornalismo II
00:31:44
Prof. Priscilla Peixoto
3 - Conceitos Básicos de Jornalismo III
00:31:55
Prof. Priscilla Peixoto
4 - Introdução ao Jornalismo
00:30:16
Prof. Priscilla Peixoto
5 - Introdução ao Jornalismo II
00:30:08
Prof. Priscilla Peixoto
Professores deste curso
Foto do professor(a) Priscilla Rodrigues Peixoto Pinto
Priscilla Peixoto
1 - Conteúdo noticioso: Função Social da Notícia
00:30:45
Prof. Dione Tiago
2 - Conteúdo noticioso: Fake News
00:29:56
Prof. Dione Tiago
3 - Conteúdo noticioso: Fake News II
00:15:21
Prof. Dione Tiago
Professores deste curso
Professor sem foto, imagem de avatar generico
Dione Tiago
1 - Regulamentação da profissão de jornalista, Constituição da República (Título VIII, Capítulo V e suas alterações), Código Brasileiro de Telecomunicações, Código de Ética da radiodifusão.
00:28:15
Prof. Priscilla Peixoto
2 - Regulamentação versus desregulamentação: tendências nacionais e internacionais.
00:25:11
Prof. Priscilla Peixoto
3 - Redação de roteiros radiofônicos; formatos e sua roteirização; rádio; revista; programa musical; radio drama; entrevista; debate; mesa redonda; adaptação de obras literárias e didáticas.
00:33:25
Prof. Priscilla Peixoto
4 - Legislação em Comunicação
00:29:47
Prof. Priscilla Peixoto
Professores deste curso
Foto do professor(a) Priscilla Rodrigues Peixoto Pinto
Priscilla Peixoto
1 - Agências de notícias: Métodos de Arquitetura de Informação para Objetivos Jornalísticos em Ambiente Digital; Usabilidade e Interfaces Focadas na Experiência do Usuário; Infografia
00:43:01
Prof. Priscilla Peixoto
Professores deste curso
Foto do professor(a) Priscilla Rodrigues Peixoto Pinto
Priscilla Peixoto
1 - Assessoria de Comunicação
00:26:25
Prof. Priscilla Peixoto
2 - Assessoria de Comunicação II
00:28:21
Prof. Priscilla Peixoto
3 - Assessoria de Imprensa e Mídias Digitais
00:30:12
Prof. Priscilla Peixoto
4 - Técnicas, produtos, serviços e conceitos de assessoria de imprensa
00:37:59
Prof. Priscilla Peixoto
5 - Técnicas, produtos, serviços e conceitos de assessoria de imprensa
00:33:29
Prof. Priscilla Peixoto
Professores deste curso
Foto do professor(a) Priscilla Rodrigues Peixoto Pinto
Priscilla Peixoto
1 - Atendimento à imprensa
00:29:29
Prof. Priscilla Peixoto
Professores deste curso
Foto do professor(a) Priscilla Rodrigues Peixoto Pinto
Priscilla Peixoto
1 - Pesquisa de Opinião e de Mercado; tipos, técnicas e métodos; Amostragem; Planejamento da Pesquisa, Coleta, Organização, Análise e Interpretação de Dados
00:30:45
Prof. Priscilla Peixoto
Professores deste curso
Foto do professor(a) Priscilla Rodrigues Peixoto Pinto
Priscilla Peixoto
1 - Conceituação de Público e de Opinião Pública; Métodos de Pesquisas Qualitativa e Quantitativa - offline e on - line
00:35:07
Prof. Priscilla Peixoto
Professores deste curso
Foto do professor(a) Priscilla Rodrigues Peixoto Pinto
Priscilla Peixoto
1 - Fundamentos de Pesquisa de Opinião Pública e Marketing
00:20:27
Prof. Priscilla Peixoto
Professores deste curso
Foto do professor(a) Priscilla Rodrigues Peixoto Pinto
Priscilla Peixoto
1 - Ferramentas e estratégias de comunicação em mídias e redes sociais: planejamento de campanhas e divulgações em mídias sociais; métricas de mídias sociais; impacto das mídias sociais
Assistir
00:31:29
Prof. Priscilla Peixoto
2 - Ferramentas e estratégias de comunicação em mídias e redes sociais: planejamento de campanhas e divulgações em mídias sociais; métricas de mídias sociais; impacto das mídias sociais
00:29:29
Prof. Priscilla Peixoto
Professores deste curso
Foto do professor(a) Priscilla Rodrigues Peixoto Pinto
Priscilla Peixoto
1 - Construção da Identidade na Internet e do Relacionamento em Redes; Marketing de conteúdo; Influenciadores digitais (conceitos, papel, prós e contras etc.) II
00:36:54
Prof. Priscilla Peixoto
2 - Construção da Identidade na Internet e do Relacionamento em Redes; Marketing de Conteúdo; Influenciadores Digitais (conceitos, papel, prós e contras etc.)
00:30:21
Prof. Priscilla Peixoto
Professores deste curso
Foto do professor(a) Priscilla Rodrigues Peixoto Pinto
Priscilla Peixoto
1 - Noções de experiência do usuário (UX) e interface do usuário (UI) em plataformas digitais
00:31:20
Prof. Priscilla Peixoto
2 - Noções de experiência do usuário (UX) e interface do usuário (UI) em plataformas digitais
00:28:36
Prof. Priscilla Peixoto
Professores deste curso
Foto do professor(a) Priscilla Rodrigues Peixoto Pinto
Priscilla Peixoto
1 - Estratégia de Comunicação, Identidade e Narrativa
00:38:33
Prof. Priscilla Peixoto
Professores deste curso
Foto do professor(a) Priscilla Rodrigues Peixoto Pinto
Priscilla Peixoto
1 - Comunicação Interna; Veículos internos, Intranet e Campanhas de Endomarketing (motivação e comprometimento)
00:35:26
Prof. Priscilla Peixoto
Professores deste curso
Foto do professor(a) Priscilla Rodrigues Peixoto Pinto
Priscilla Peixoto
1 - Interfaces entre a assessoria de imprensa, as relações públicas, a publicidade institucional e a administração e gestão da empresa
00:32:53
Prof. Priscilla Peixoto
2 - Comunicação Interna
00:29:11
Prof. Priscilla Peixoto
Professores deste curso
Foto do professor(a) Priscilla Rodrigues Peixoto Pinto
Priscilla Peixoto
1 - Comunicação Organizacional
00:31:30
Prof. Priscilla Peixoto
Professores deste curso
Foto do professor(a) Priscilla Rodrigues Peixoto Pinto
Priscilla Peixoto
1 - Mídias Digitais: Planejamento Editorial de Publicações Internas
00:27:09
Prof. José Marcelo
2 - Mídias Digitais: Planejamento Editorial de Publicações Internas II
00:25:59
Prof. José Marcelo
3 - Mídias Digitais: Planejamento Editorial de Publicações Internas III
00:25:46
Prof. José Marcelo
4 - Mídias Digitais: Planejamento, Organização e Realização de Eventos, Noções Básicas de Cerimonial
00:27:02
Prof. José Marcelo
5 - Mídias Digitais: Planejamento, Organização e Realização de Eventos, Noções Básicas de Cerimonial II
00:29:07
Prof. José Marcelo
6 - Mídias Digitais: Planejamento, Organização e Realização de Eventos, Noções Básicas de Cerimonial III
00:30:09
Prof. José Marcelo
7 - Mídias Digitais: Planejamento, Organização e Realização de Eventos, Noções Básicas de Cerimonial IV
00:14:36
Prof. José Marcelo
8 - Mídias Digitais: Cerimonial e Eventos
00:27:26
Prof. José Marcelo
9 - Mídias Digitais: Cerimonial e Eventos II
00:30:12
Prof. José Marcelo
Professores deste curso
Professor sem foto, imagem de avatar generico
José Marcelo
1 - Relações Públicas
Assistir
00:32:08
Prof. Priscilla Peixoto
2 - Relações Públicas II
00:30:14
Prof. Priscilla Peixoto
3 - Comunicação integrada
00:27:25
Prof. Priscilla Peixoto
4 - Comunicação dirigida / veículos de comunicação dirigida
00:33:54
Prof. Priscilla Peixoto
Professores deste curso
Foto do professor(a) Priscilla Rodrigues Peixoto Pinto
Priscilla Peixoto
1 - Responsabilidade social, consumo sustentável e relações com a comunidade
00:30:24
Prof. Priscilla Peixoto
Professores deste curso
Foto do professor(a) Priscilla Rodrigues Peixoto Pinto
Priscilla Peixoto
1 - Indicadores de Sustentabilidade
00:30:34
Prof. Dione Tiago
2 - Práticas Jornalísticas, Complexidade e Transversalidade da Pauta Socioambiental
00:21:10
Prof. Dione Tiago
Professores deste curso
Professor sem foto, imagem de avatar generico
Dione Tiago
1 - Inteligência Emocional
Assistir
00:22:08
Prof. Juliana Gebrim
2 - Inteligência Emocional II
00:25:28
Prof. Juliana Gebrim
3 - Inteligência Emocional III
00:13:08
Prof. Juliana Gebrim
Professores deste curso
Foto do professor(a) Juliana Gebrim
Juliana Gebrim
1 - Saiu o Edital com 900 vagas e salários de até R$ 20,9 mil
00:52:59
Prof. Equipe Gran Online
Professores deste curso
Foto do professor(a) Equipe Gran Online
Equipe Gran Online
1 - Raio - X das disciplinas | Conhecimentos Comuns - Língua Portuguesa com Márcio Wesley
00:30:17
Prof. Equipe Gran Online
2 - Raio - X das disciplinas | Conhecimentos Comuns - Língua Inglesa com Roberto Witte
00:31:41
Prof. Equipe Gran Online
3 - Raio - X das disciplinas | Conhecimentos Comuns - Princípios de Análise de Dados e Informações com Vitor Kessler
00:22:38
Prof. Equipe Gran Online
4 - Raio - X das disciplinas | Conhecimentos Comuns - Papel do BNDES no Desenvolvimento Brasileiro com Cid Roberto
00:16:42
Prof. Equipe Gran Online
5 - Raio - X das disciplinas | Clima, Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental e Climática com Rebecca Guimarães
00:28:26
Prof. Equipe Gran Online
6 - Raio - X das disciplinas | Diversidade e Inclusão com Aline Menezes
00:28:32
Prof. Equipe Gran Online
7 - Raio - X das disciplinas | Políticas Públicas e Desenvolvimento com Felipe Melo
00:31:44
Prof. Equipe Gran Online
Professores deste curso
Foto do professor(a) Equipe Gran Online
Equipe Gran Online
1 - Dominando os Conhecimentos Transversais | Políticas Públicas e Desenvolvimento Felipe Melo
00:33:11
Prof. Equipe Gran Online
2 - CNU | Como aproveitar os estudos para o BNDES? com Eduardo Cambuy
00:44:37
Prof. Equipe Gran Online
3 - Diversidade e Inclusão com Aline Menezes
00:48:53
Prof. Equipe Gran Online
4 - Conhecimentos Transversais | Papel do BNDES no desenvolvimento brasileiro
00:49:15
Prof. Equipe Gran Online
5 - 1º Luaula Pós Edital - Papel do BNDES no desenvolvimento brasileiro - Cid Roberto
00:38:08
Prof. Equipe Gran Online
6 - 1º Luaula Pós Edital - AFO - Anderson Ferreira
00:39:41
Prof. Equipe Gran Online
7 - 1º Luaula Pós Edital - Diversidade e Inclusão - Thiago Bazi
00:38:54
Prof. Equipe Gran Online
8 - 1º Luaula Pós Edital - Princípios de análise de dados e informações - Vitor Kessler
00:46:18
Prof. Equipe Gran Online
Professores deste curso
Foto do professor(a) Equipe Gran Online
Equipe Gran Online
1 - O papel do Estado brasileiro no combate à pobreza
Assistir
00:25:24
Prof. Thiago Bazi
2 - O papel do BNDES na redução de desigualdades econômicas, sociais e territoriais no Brasil
00:30:46
Prof. Thiago Bazi
3 - Interseccionalidade e suas interfaces com marcadores sociais de raça, cor e etnia, classe, idade, deficiência, localização geográfica, sexualidade, expressão e identidade de gênero; discriminação e exclusão social e digital
00:25:41
Prof. Thiago Bazi
4 - Índice de Diversidade B3 - IDIVERSA B3: objetivo e metodologia
00:19:30
Prof. Thiago Bazi
5 - Desafios territoriais: a questão urbana e regional no Brasil – disparidades e segregação socioespacial
00:22:19
Prof. Thiago Bazi
6 - Financiamento da Previdência Social
00:28:36
Prof. Thiago Bazi
7 - Financiamento da Previdência Social - Exercícios
00:23:11
Prof. Thiago Bazi
8 - O papel do Estado brasileiro no combate à pobreza II
00:29:39
Prof. Thiago Bazi
9 - O papel do Estado brasileiro no combate à pobreza III
00:16:24
Prof. Thiago Bazi
Professores deste curso
Foto do professor(a) Thiago Bazi Brandão
Thiago Bazi
1 - Diversidade e Inclusão na Sociedade
00:34:34
Prof. Aline Menezes
2 - Diversidade e Inclusão na Sociedade II
00:40:26
Prof. Aline Menezes
3 - Diversidade Étnico - Racial
00:32:01
Prof. Aline Menezes
4 - Diversidade Étnico - Racial II
00:27:12
Prof. Aline Menezes
5 - Diversidade Étnico - Racial III
00:31:11
Prof. Aline Menezes
6 - Diversidade Étnico - Racial - Revisando com Exercícios
00:33:37
Prof. Aline Menezes
7 - Desafios sociopolíticos da inclusão de grupos vulnerabilizados: pessoas com deficiências
00:36:13
Prof. Aline Menezes
8 - Desafios sociopolíticos da inclusão de grupos vulnerabilizados: pessoas com deficiências II
00:23:00
Prof. Aline Menezes
9 - Desafios sociopolíticos da inclusão de grupos vulnerabilizados: pessoas com deficiências III
00:33:52
Prof. Aline Menezes
10 - Desafios sociopolíticos da inclusão de grupos vulnerabilizados: pessoas com deficiências IV
00:23:50
Prof. Aline Menezes
11 - Desafios sociopolíticos da inclusão de grupos vulnerabilizados: pessoas com deficiências V
00:27:33
Prof. Aline Menezes
12 - Desafios sociopolíticos da inclusão de grupos vulnerabilizados: pessoas com deficiências VI
00:33:10
Prof. Aline Menezes
13 - Desafios sociopolíticos da inclusão de grupos vulnerabilizados: pessoas com deficiências VII
00:30:33
Prof. Aline Menezes
14 - Desafios sociopolíticos da inclusão de grupos vulnerabilizados
00:31:17
Prof. Aline Menezes
15 - Desafios Sociopolíticos da Inclusão de Crianças e Adolescentes
00:32:00
Prof. Aline Menezes
16 - Desafios Sociopolíticos da Inclusão de Crianças e Adolescentes II
00:29:01
Prof. Aline Menezes
17 - Desafios Sociopolíticos da Inclusão de Crianças e Adolescentes III
00:22:00
Prof. Aline Menezes
18 - Desafios Sociopolíticos da Inclusão de Crianças e Adolescentes IV
00:17:02
Prof. Aline Menezes
19 - Desafios Sociopolíticos da Inclusão de Crianças e Adolescentes V
00:29:55
Prof. Aline Menezes
20 - Desafios Sociopolíticos da Inclusão de Crianças e Adolescentes - Questões
00:25:20
Prof. Aline Menezes
21 - Desafios Sociopolíticos para a Inclusão de Idosos
00:39:25
Prof. Aline Menezes
22 - Desafios Sociopolíticos para a Inclusão de Idosos II
00:35:25
Prof. Aline Menezes
23 - Desafios Sociopolíticos para a Inclusão de Idosos III
00:37:47
Prof. Aline Menezes
24 - Desafios Sociopolíticos para a Inclusão de Idosos IV
00:22:13
Prof. Aline Menezes
25 - Desafios Sociopolíticos para a Inclusão de Idosos V
00:34:05
Prof. Aline Menezes
26 - Desafios Sociopolíticos para a Inclusão de Idosos - Questões
00:23:03
Prof. Aline Menezes
27 - Desafios Sociopolíticos para a Inclusão da População em Situação de Rua
00:29:16
Prof. Aline Menezes
28 - Desafios Sociopolíticos para a Inclusão da População em Situação de Rua II
00:33:24
Prof. Aline Menezes
29 - Desafios Sociopolíticos para a Inclusão da População em Situação de Rua III
00:16:21
Prof. Aline Menezes
30 - Desafios Sociopolíticos para a Inclusão de Comunidades Quilombolas
00:40:29
Prof. Aline Menezes
31 - Desafios Sociopolíticos para a Inclusão de Povos indígenas
00:34:41
Prof. Aline Menezes
32 - Desafios Sociopolíticos para a Inclusão de Povos indígenas II
00:28:21
Prof. Aline Menezes
33 - Desafios Sociopolíticos para a Inclusão de Povos indígenas III
00:27:17
Prof. Aline Menezes
34 - Diversidade Sexual, de Gênero e Sexualidade - Introdução
00:31:32
Prof. Douglas Gomes
35 - Diversidade Sexual, de Gênero e Sexualidade - Contextualizando o Tema
00:23:31
Prof. Douglas Gomes
36 - Diversidade Sexual, de Gênero e Sexualidade - Contextualizando o Tema II
00:20:59
Prof. Douglas Gomes
37 - Diversidade Sexual, de Gênero e Sexualidade - Conceitos Essenciais - Sexo Biológico, Gênero e Sexualidade
00:30:21
Prof. Douglas Gomes
38 - Diversidade Sexual, de Gênero e Sexualidade - Conceitos Essenciais - Sexo Biológico, Gênero e Sexualidade II
00:29:12
Prof. Douglas Gomes
39 - Diversidade Sexual, de Gênero e Sexualidade - Conceitos Essenciais e Mais Aprofundados - Pessoa Intersexual, Identidade de Gênero e orientação Sexual
00:30:11
Prof. Douglas Gomes
40 - Diversidade Sexual, de Gênero e Sexualidade - Conceitos Essenciais: Identidade de Gênero e Orientação Sexual
00:31:16
Prof. Douglas Gomes
41 - Diversidade Sexual, de Gênero e Sexualidade - Conceitos Essenciais: Identidade de Gênero e Orientação Sexual II
00:29:43
Prof. Douglas Gomes
42 - Diversidade Sexual, de Gênero e Sexualidade - Questões
01:16:09
Prof. Douglas Gomes
43 - Diversidade, Politicas Públicas e Normativas Técnicas no Contexto Internacional
00:30:31
Prof. Douglas Gomes
44 - Diversidade, Politicas Públicas e Normativas Técnicas no Contexto Internacional II
00:33:10
Prof. Douglas Gomes
45 - Diversidade, Políticas Públicas e Normativas Técnicas no Contexto Internacional e Resoluções de Questões
00:27:59
Prof. Douglas Gomes
46 - Diversidade, Políticas Públicas e Normativas Técnicas no Contexto Nacional
00:22:04
Prof. Douglas Gomes
47 - Diversidade, Políticas Públicas e Normativas Técnicas no Contexto Nacional II
00:31:47
Prof. Douglas Gomes
48 - Diversidade, Políticas Públicas e Normativas Técnicas no Contexto Nacional III
00:31:13
Prof. Douglas Gomes
49 - Diversidade, Políticas Públicas e Normativas Técnicas no Contexto Nacional IV
00:29:37
Prof. Douglas Gomes
50 - Diversidade, Políticas Públicas e Normativas Técnicas no Contexto Nacional V
00:30:16
Prof. Douglas Gomes
51 - Diversidade, Políticas Públicas e Normativas Técnicas no Contexto Nacional VI
00:32:32
Prof. Douglas Gomes
52 - Diversidade, Políticas Públicas e Normativas técnicas no contexto nacional e desafios da inclusão do grupo LGBTQIA+
01:02:29
Prof. Douglas Gomes
Professores deste curso
Foto do professor(a) Aline Menezes
Aline Menezes
Foto do professor(a) Douglas Aparecido da Silva Gomes
Douglas Gomes
1 - Marketing, Pesquisa e Diagnóstico do Mercado Digital
Carregando...
Prof. Priscilla Peixoto
Professores deste curso
Foto do professor(a) Priscilla Rodrigues Peixoto Pinto
Priscilla Peixoto
1 - Ética na Comunicação
Carregando...
Prof. Priscilla Peixoto
Professores deste curso
Foto do professor(a) Priscilla Rodrigues Peixoto Pinto
Priscilla Peixoto
1 - Planejamento Estratégico de Comunicação - Parte I
Carregando...
Prof. Diogo Alves
2 - Planejamento Estratégico de Comunicação - Parte II
Carregando...
Prof. Diogo Alves
3 - Publicidade e Propaganda - Parte I
Carregando...
Prof. Diogo Alves
4 - Publicidade e Propaganda - Parte II
Carregando...
Prof. Diogo Alves
5 - Publicidade e Propaganda - Parte III
Carregando...
Prof. Diogo Alves
6 - Mensuração de Resultados - Parte I
Carregando...
Prof. Diogo Alves
7 - Mensuração de Resultados - Parte II
Carregando...
Prof. Diogo Alves
Professores deste curso
Foto do professor(a) Diogo Alves
Diogo Alves
1 - Temas Emergentes da Comunicação - Parte I
Carregando...
Prof. Diogo Alves
2 - Temas Emergentes da Comunicação - Parte II
Carregando...
Prof. Diogo Alves
3 - Texto - Parte I
Carregando...
Prof. Diogo Alves
4 - Texto - Parte II
Carregando...
Prof. Diogo Alves
5 - Tecnologias na Comunicação e Atualidades - Parte I
Carregando...
Prof. Diogo Alves
6 - Tecnologias na Comunicação e Atualidades - Parte II
Carregando...
Prof. Diogo Alves
Professores deste curso
Foto do professor(a) Diogo Alves
Diogo Alves
Essas ofertas acabam em:
04 Horas:
39 Min:
58 seg
BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - Conhecimentos Específicos para o Cargo de Comunicação Social Logo Gran Cursos Online
Ilustração de um cupom de desconto
Cupom de 20% de desconto
Cupom ativado: GRAN20

De: R$ 229,90
Por: R$ 183,92 à vista
ou 12x de R$ 15,33
Ilustração de um cupom de desconto Economize R$ 45,98 (-20%)
Comprar agora

Garantia de devolução do dinheiro em 7 dias.

Este curso inclui:
Videoaulas
Audioaulas
PDFs
365 dias para acessar
Download ilimitado das aulas
Acesso no Android, iOS, Windows e Mac
Certificado de conclusão
Fórum de dúvidas com professores
Acesse este e mais 40 mil cursos do Gran com a Assinatura Ilimitada! badge assinatura ilimitada
Teste por 7 dias - Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta.
Deseja receber novidades sobre concursos?
Descubra as oportunidades disponíveis dentro da sua área de interesse ou da região onde você mora.
mulher em cima de um tablet com homem ao lado
R$ 183,92 à vista
ou 12x R$ 15,33
Ilustração de um cupom de desconto Economize R$ 45,98 (-20%)