FEAS - Fundação Estatal de Atenção à Saúde de Curitiba - PR - Enfermeiro Estomaterapeuta
Sobre o curso
Última atualização em 11/2024
Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta!
Você poderá efetuar o cancelamento e obter 100% do dinheiro de volta em até 7 dias.
Aqui, no Gran Cursos Online, é satisfação garantida ou seu dinheiro de volta.
Veja o que o Sistema Gran de Ensino tem para oferecer (além do nosso empenho e compromisso com a sua aprovação):
VIDEOAULAS AUTOSSUFICIENTES:
1. Aulas com abordagem dos tópicos previstos no edital, após minuciosa análise realizada pelo professor de cada matéria.
2. Conteúdo abordado de modo objetivo, com ênfase nos aspectos mais cobrados nas provas.
3. Aulas ministradas por professores especialistas, com larga experiência na atividade docente.
4. Qualidade técnica de gravação de altíssimo padrão (imagem e áudio)
Mais Detalhes:
1. Curso baseado no Processo Seletivo Público nº 01/2023 - Edital nº 01/2023.
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério dos professores.
3. Carga horária prevista 1349 videoaulas.
4. O Curso não contemplará: Referências Bibliográficas. Em MATEMÁTICA: Combinação com repetição. NORMAS DA FEAS (COMUM A TODOS). Em Conhecimentos Específicos: Risco, vulnerabilidade e fatores de risco em saúde. Imunologia. 2. Enfermagem Básica: Fundamentos de enfermagem. Anatomia humana. Sinais vitais. Bases fisiológicas para a prática de enfermagem. Necessidades biopsicossociais do indivíduo nas diferentes faixas etárias. Administração de medicamentos. Biossegurança. Promoção, recuperação e reabilitação da saúde. Enfermagem médico-cirúrgica. Enfermagem de emergências. 3. Estomaterapia: Educação em Saúde: indivíduo e família. Fundamentos da estomaterapia. Anatomia, fisiologia da pele e anexos. Sistematização da assistência em enfermagem. Processo de cuidar em: estomias e fístulas; feridas e queimaduras; drenos, tubos e cateteres; incontinências urinárias e anais. Cuidados paliativos. Novas Tecnologias. BRASIL. Portaria de Consolidação nº 2/2017 - Consolidação das normas sobre as políticas nacionais de saúde do Sistema Único de Saúde. CURITIBA. Lei Municipal nº 9.000/1996 - Código de Saúde de Curitiba.
4.1 As referências bibliográficas não serão abordadas, ficando a critério do Docente a elaboração dos conteúdos.
4.2 O curso não contemplará Redação discursiva.
5. Serão ministradas somente as disciplinas/videoaulas relacionadas no informativo. Portanto, os demais conteúdos mesmo constando no edital, não serão ministrados.
AULAS EM PDF AUTOSSUFICIENTES:
1. Conteúdo produzido por mestres especializados na leitura como recurso didático completo.
2. Material prático que facilita a aprendizagem de maneira acelerada.
3. Exercícios comentados.
4. Não será ministrado Aula Essencial 80/20.
5. Não serão ministrados em PDF: Normas da FEAS. Em conhecimentos específicos: Risco, vulnerabilidade e fatores de risco em saúde. Segurança e Saúde no Trabalho em Serviços de Saúde. Bases fisiológicas para a prática de enfermagem. Avaliação de saúde, anamnese e exame físico. Necessidades biopsicossociais do indivíduo nas diferentes faixas etárias. Diagnóstico e cuidado de enfermagem. Nutrição e dietética. Promoção, recuperação e reabilitação da saúde. 3. Estomaterapia. Fundamentos da estomaterapia. Sistematização da assistência em enfermagem. incontinências urinárias e anais. Cuidados paliativos. Novas Tecnologias. Normas de conduta socialmente adequadas no ambiente de trabalho. Trato social: regras de convivência. Segurança do trabalho, higiene e organização. Portaria de Consolidação nº 2/2017 - Consolidação das normas sobre as políticas nacionais de saúde do Sistema Único de Saúde. - BRASIL. Portaria nº 2.616/1998 - Diretrizes e normas para o controle de infecção hospitalar. - CURITIBA. Lei Municipal nº 9.000/1996 - Código de Saúde de Curitiba.
Sobre o concurso
Última atualização em 11/2024Garantia de devolução do dinheiro em 7 dias.