Nacional  -  Administrativas, Outras

IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - Analista - Jornalismo: Redes Sociais

(CÓDIGO: 166985)
179
Horas de aula

Sobre o curso

Última atualização em 06/2024

Concurso: IBGE!

Mais detalhes:
1. Curso baseado no Edital n° 01/2015.
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério do professor.
3. Carga horária prevista: de 200 a 300 videoaulas, aproximadamente.
4. Material de apoio:
4.1) slides para acompanhamento das videoaulas.
5. Não serão contemplados os seguintes tópicos: perfil da propaganda institucional e educativa; comunicação pública - Lei de Acesso à Informação, transparência, interesse público e democracia no acesso à informação;

VIDEOAULAS AUTOSSUFICIENTES:
1. Aulas com abordagem dos tópicos previstos no edital, após minuciosa análise realizada pelo professor de cada matéria.
2. Conteúdo abordado de modo objetivo, com ênfase nos aspectos mais cobrados nas provas.
3. Aulas ministradas por professores especialistas, com larga experiência na atividade docente.
4. Disponibilização de aulas de exercícios, voltadas para a análise da especificidade da banca examinadora.
5. Qualidade técnica de gravação de altíssimo padrão (imagem e áudio)

AULAS EM PDF AUTOSSUFICIENTES:
1. Conteúdo produzido por mestres especializados na leitura como recurso didático completo;
2. Material prático que facilita a aprendizagem de maneira acelerada.
3. Exercícios comentados.
4. Não será ministrado Aula Essencial 80/20.
5. Não serão ministrados em PDF: Conhecimentos Específicos: Perfil da propaganda institucional e educativa; jornalismo de dados - conceitos de raspagem, limpeza e visualização de dados; comunicação cidadã (jornalismo colaborativo, financiamento coletivo, copyleft e narrativas independentes). 5. Mídias Sociais: a Internet como ferramenta para construção da marca; a importância das redes sociais para as marcas; a interação entre marcas digitais e o seu público; construindo presença e engajamento nas redes sociais; cenário atual da exploração de redes sociais e mídias interativas por empresas; fundamentos, estrutura e técnicas da redação e edição de conteúdo para diferentes canais de mídias digitais; leitura crítica, preparação e tratamento de textos em mídias digitais; integração entre texto e comunicação visual; novas lógicas de circulação de notícias e a produção jornalística no contexto da mobilidade; conceito, identificação, gestão e impactos de crises no ambiente digital; funcionários e política interna no uso de mídias sociais.

Sobre o concurso

Última atualização em 06/2024
Um novo concurso do IBGE vem aí! A Fundação Cesgranrio foi a empresa escolhida para organizar o Concurso Nacional Unificado, no qual incluirá a seleção para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. O edital deve ser publicado até 20 de dezembro de 2023. Serão ofertadas cerca de 895 vagas.
Informações
Edital iminente
Nacional
Inscrições Taxa R$ 0,00
Provas Último Edital Link Banca Examinadora Fundação CESGRANRIO Instituição IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - Analista - Jornalismo: Redes Sociais
Requisitos Escolaridade Superior Área(s) Administrativas, Outras TAF (Teste de Aptidão Física) Não Redação Discursiva Não Prova de títulos Não
Conteúdo deste curso Expandir tudo
Essas ofertas acabam em:
IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - Analista - Jornalismo: Redes Sociais Logo Gran Cursos Online
R$ 399,90 à vista
ou 12x R$ 33,33
Comprar agora

Garantia de devolução do dinheiro em 7 dias.

Este curso inclui:
Videoaulas
Audioaulas
PDFs
365 dias para acessar
Download ilimitado das aulas
Acesso no Android, iOS, Windows e Mac
Certificado de conclusão
Fórum de dúvidas com professores
Deseja receber novidades sobre concursos?
Descubra as oportunidades disponíveis dentro da sua área de interesse ou da região onde você mora.
mulher em cima de um tablet com homem ao lado
R$ 399,90 à vista
ou 12x R$ 33,33