IFBA - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia - Administrador
Sobre o curso
Última atualização em 12/2024
Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta!
Você poderá efetuar o cancelamento e obter 100% do dinheiro de volta em até 7 dias.
Aqui, no Gran Cursos Online, é satisfação garantida ou seu dinheiro de volta.
1. Curso baseado no Edital nº 03/2022.
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério do professor.
3. Carga horária prevista: 351 videoaulas, aproximadamente.
4. Material de apoio personalizado:
- audioaulas;
- resumos (produzido e organizado em conformidade com cada videoaula);
- slides para acompanhamento das videoaulas.
5. Não serão ministrados: Referências Bibliográficas. Em conhecimentos específicos: Não serão ministrados: Sentidos do trabalho, prazer e sofrimento no trabalho, clínicas do trabalho, assédio, Empreendedorismo: Características e perfil do empreendedor. A prática empreendedora na produção capitalista. Fatores que influenciam o empreendedorismo. Elaboração de plano de negócios. Empresas de pequeno, médio e grande porte. Ciclo de vida das organizações. Tipos de empreendedorismo. Marketing: Conceitos Centrais de Marketing, Segmentação e Posicionamento, Conceito de Valor para o Cliente, Análise de Ambiente de Marketing, Processo de Decisão de Compra, Sistema de Informações de Marketing, Composto Mercadológico, Marketing Estratégico, Comportamento do Consumidor, Consumer Culture Theory (CCT). Administração Financeira: Função e objetivos. Fundamentos de risco e retorno. Gestão Logística, conceito, importância/competitividade; Atividades Logísticas, transporte, gestão de estoque, distribuição, movimentação, embalagem; Administração da Produção, conceito, estratégia de produção (trade off), 4V´s da produção; Produção Enxuta, conceito, melhoria continua, Kanban, JIT, MRP; Rede de Suprimentos, conceito, aplicação, formação, relacionamento, gestão. Green Supply Chain Management (GSCM), logística reversa, pós consumo, pós-venda.
6. Serão ministradas somente as videoaulas relacionadas no informativo. Portanto, os demais conteúdos mesmo constando no edital, não serão ministrados.
AULAS EM PDF AUTOSSUFICIENTES:
1. Conteúdo produzido por mestres especializados na leitura como recurso didático completo.
2. Material prático que facilita a aprendizagem de maneira acelerada.
3. Exercícios comentados.
4. Não será ministrado Aula Essencial 80/20.
5. Não serão ministrados em PDF: Comportamento organizacional, sentidos do trabalho, prazer e sofrimento no trabalho, clínicas do trabalho. Assédio. Empreendedorismo: Características e perfil do empreendedor. A prática empreendedora na produção capitalista. Fatores que influenciam o empreendedorismo. Elaboração de plano de negócios. Empresas de pequeno, médio e grande porte. Ciclo de vida das organizações. Tipos de empreendedorismo. Administração Financeira: Função e objetivos. Análise de Demonstrações Financeiras: Índices de liquidez, atividade, endividamento e rentabilidade. Fundamentos de risco e retorno. Métodos de Análise de Investimento: Payback, Valor Presente Líquido (VPL) e Taxa Interna de Retorno (TIR). Capital de Giro e Administração do Ativo Circulante: Ciclo Operacional e Ciclo de Conversão de Caixa. Custo de Capital. Custo Médio Ponderado de Capital (CMPC). Administração da Produção, conceito, estratégia de produção (trade off), 4V´s da produção. Produção Enxuta, conceito, melhoria continua, Kanban, JIT, MRP; Rede de Suprimentos, conceito, aplicação, formação, relacionamento, gestão Green Supply Chain Management (GSCM), logística reversa, pós consumo, pós-venda. Marketing: Conceitos Centrais de Marketing, Segmentação e Posicionamento, Conceito de Valor para o Cliente, Análise de Ambiente de Marketing, Processo de Decisão de Compra, Sistema de Informações de Marketing, Composto Mercadológico, Marketing Estratégico, Comportamento do Consumidor, Consumer Culture Theory (CCT).
Sobre o concurso
Última atualização em 12/2024Garantia de devolução do dinheiro em 7 dias.