Prefeitura de Altamira/PA - Professor de História (Cachoeira)
Sobre o curso
Última atualização em 10/2022
Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta!
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30 dias.
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VIDEOAULAS AUTOSSUFICIENTES:
1. Aulas com abordagem dos tópicos previstos no edital, após minuciosa análise realizada pelo professor de cada matéria.
2. Conteúdo abordado de modo objetivo, com ênfase nos aspectos mais cobrados nas provas.
3. Aulas ministradas por professores especialistas, com larga experiência na atividade docente.
4. Qualidade técnica de gravação de altíssimo padrão (imagem e áudio)
Mais Detalhes:
1. Curso baseado no Edital nº 001/2020.
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério dos professores.
3. Carga horária prevista: 529 videoaulas (aproximadamente).
4. O Curso não contemplará: Redação. E em conhecimentos específicos: História: Disciplina científica e disciplina curricular; Fontes históricas multiplicidade. Sociedades Primitivas: Localização, atividades econômicas, estrutura social, crenças, arte e cotidiano nessas sociedades. As populações indígenas primitivas do Norte e do Pará: organização econômica e social, cotidiano dessas populações. Ensino de História: Conceitos fundamentais do ensino da História. O processo de ensino e aprendizagem em História: concepções, situações didáticas, contrato e transposição didática, avaliação formativa, análise de erros, tempo didático. A pedagogia das competências e a pedagogia dos projetos: contextualização e interdisciplinaridade no ensino da História. Atualidades internacional e nacional. Concepções e conceitos de Educação do Campo. Trajetória histórica da Educação do Campo brasileira. Movimentos sociais do campo. Estado: História e lutas pela Educação do Campo. Articulação Paraense por uma educação do campo: Heterogeneidade e características sociais, políticas, econômicas e culturais das populações do campo. Educação do campo: política pública e projeto político pedagógico. Experiências que propiciam a combinação entre modos individuais e coletivos de construção de um projeto de escola orientado pelo princípio da justiça social. A Educação do Campo como: Direito a educação: igualdade e diversidade; Direito humano no contexto da política de desenvolvimento com igualdade social. Trabalho e Educação. Política e cidadania no campo Juventude campo e cidade. Educação do Campo nas Políticas Públicas e na Legislação Brasileira - História, Lutas e Conquistas. Conhecimentos e conceitos produzidos historicamente pela humanidade presentes nos vários temas/conteúdos que compõem a História Regional (Pará), História do Brasil, História da América e História Geral; História e cultura afrobrasileira e indígena; Temporalidade; Tempo/espaço; Cultura; Cotidiano; Relações sociais e de poder; Gênero; Etnia; Imaginário; Memória; Identidade;Trabalho; Relações de produção; Ideologia. E em conhecimentos pedagógicos: Educação de qualidade social: princípios e características. Administração e gestão da educação e do ensino. Sistema de ensino. Princípios básicos do ensino. Regimento escolar. Avaliação. Princípios Gerais do Desenvolvimento Humano; Estágios e Tarefas Evolutivas. Coordenação Pedagógica: concepções, estratégias de acompanhamento. O Professor, sua formação e concepções diante da educação inclusiva. Sequências didáticas: planejamento, intervenções didáticas e avaliação da aprendizagem na perspectiva formativa. A análise de erros.
5. Serão ministradas somente as disciplinas/videoaulas relacionadas no informativo. Portanto, os demais conteúdos mesmo constando no edital, não serão ministrados.
Sobre o concurso
Última atualização em 10/2022Garantia de devolução do dinheiro em 30 dias.