Prefeitura de Bagre - PA - Professor de História (Pós-Edital)
Sobre o curso
Última atualização em 12/2024
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VIDEOAULAS AUTOSSUFICIENTES:
1. Aulas com abordagem dos tópicos previstos no edital, após minuciosa análise realizada pelo professor de cada matéria.
2. Conteúdo abordado de modo objetivo, com ênfase nos aspectos mais cobrados nas provas.
3. Aulas ministradas por professores especialistas, com larga experiência na atividade docente.
4. Qualidade técnica de gravação de altíssimo padrão (imagem e áudio)
Mais Detalhes:
1. Curso baseado no edital concurso público nº 001/2023.
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério dos professores.
3. Carga horária prevista: 320 videoaulas (aproximadamente).
4. O curso não contemplará: LEGISLAÇÃO MUNICIPAL: Lei 083_2013 de 30 de maio de 2013 - Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos de Bagre. Lei orgânica do Município de Bagre. Lei Nº 005 de 08 de novembro de 2005 - Plano de Carreira e remuneração dos servidores do Magistério público do Município de Bagre. LEGISLAÇÃO PEDAGÓGICA: Lei 11.645/08 - Inclui no currículo oficial da rede de ensino a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena. Lei nº 12.594;Lei n° 8.186, de 23 de junho de 2015, que aprova o Plano Estadual de Educação do Estado do Pará.
4.1 O curso não contemplará em Conhecimentos Específicos: os ritos e as irmandades católicas como espaços de luta e conflito étnico-religiosos.As correntes imigratórias e o processo de formação do mercado assalariado no Brasil no final do século XIX e início do XX. Os abolicionismos no Brasil e no Pará. Os republicanismos no Brasil e no Pará. A vida e o trabalho no seringal da Amazônia brasileira no final do século XIX e nas primeiras décadas do século XX. Os movimentos sociais contemporâneos no Brasil: as lutas pela terra, por moradias e pela preservação do meio ambiente. Os direitos humanos e a igualdade social no Brasil contemporâneo, suas lutas e conquistas legais: Estatuto do idoso, Estatuto da criança e do adolescente, lei Maria da Penha e as leis contra preconceitos étnicos (afrodescendentes e povos indígenas).
5. Serão ministradas somente as disciplinas/videoaulas relacionadas no informativo. Portanto, os demais conteúdos mesmo constando no edital, não serão ministrados.
AULAS EM PDF AUTOSSUFICIENTES:
1. Conteúdo produzido por mestres especializados na leitura como recurso didático completo.
2. Material prático que facilita a aprendizagem de maneira acelerada.
3. Exercícios comentados.
4. Não será ministrado Aula Essencial 80/20.
5. Não serão ministrados em PDF: Redação discursiva; Legislação Municipal: 1. Lei 083_2013 de 30 de maio de 2013 - Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos de Bagre, disponível em https://bagre.pa.gov.br/wp-content/uploads/2020/10/REGIME-JURIDICO.pdf 2. Lei orgânica do Município de Bagre; Disponível em https://bagre.pa.gov.br/wp-content/uploads/2020/10/LEI-ORGANICA-DOMUNICIPIO-DE-BAGRE.pdf; 3. Lei Nº 005 de 08 de novembro de 2005 - Plano de Carreira e remuneração dos servidores do Magistério público do Município de Bagre, disponível em https://bagre.pa.gov.br/wpcontent/uploads/2020/10/PLANO-DE-CARGOS-E-CARREIRA-MAGISTERIO.pdf; Legislação Pedagógica: 4. Lei 11.645/08 - Inclui no currículo oficial da rede de ensino a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena; 5. Lei n° 8.186, de 23 de junho de 2015, que aprova o Plano Estadual de Educação do Estado do Pará. Conhecimentos Específicos.
Sobre o concurso
Última atualização em 12/2024Garantia de devolução do dinheiro em 7 dias.