RS  -  Administrativas, Controle e Gestão, Educação, Financeiras e Bancárias, Jurídicas, Outras, Saúde

Prefeitura de Caraá - RS - Professor de Educação Infantil e Anos Iniciais

(CÓDIGO: 182935)
218
Horas de aula

Sobre o curso

Última atualização em 11/2024

Veja o que o Sistema Gran de Ensino tem para oferecer (além do nosso empenho e compromisso com a sua aprovação):

VIDEOAULAS AUTOSSUFICIENTES:
1. Aulas com abordagem dos tópicos previstos no edital, após minuciosa análise realizada pelo professor de cada matéria.
2. Conteúdo abordado de modo objetivo, com ênfase nos aspectos mais cobrados nas provas.
3. Aulas ministradas por professores especialistas, com larga experiência na atividade docente.
4. Qualidade técnica de gravação de altíssimo padrão (imagem e áudio)

Mais Detalhes:
1. Curso baseado no EDITAL DO CONCURSO PÚBLICO N° 01/2024.
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério dos professores.
3. Carga horária prevista: 466 videoaulas (aproximadamente).
4. O Curso não contemplará: Em Legislação: a. Lei Orgânica do Município (todos os artigos). b. Regime Jurídico dos Servidores Públicos e alterações (todos os artigos): Lei Municipal nº 2.109/2002. Em Fundamentos da Educação: Lei Federal 13.722/2018 (Torna obrigatória a Capacitação em Noções Básicas de Primeiros Socorros de Professores e Funcionários de Estabelecimentos de Ensino Públicos e Privados de Educação Básica e de Estabelecimentos de Recreação Infantil). Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).
4.1 O Curso não contemplará em Conhecimentos Específicos: Atribuições de carga. Ética no Serviço Público. O cotidiano na creche/escola: espaço, rotina, afetividade, alimentação, higiene, cuidados essenciais. O cuidar e o educar. Conceitos: movimento, tempo, cultura, espaços, paisagem, sociedade, trabalho, natureza e representação, ambiente, relação entre ser humano e ambiente. Comportamento Infantil. Blocos lógicos. Matemática na educação infantil. Política Nacional de Alfabetização. Indicadores da Qualidade na Educação Infantil. Disputas entre antigos e modernos. Blocos lógicos. Os campos conceituais da Matemática: numéricos algébricos, geométricos e tratamento da informação. Cognição matemática, numeração e matemática básica. A prática docente e as necessidades da educação atual. Competências e capacidades. Gêneros textuais orais e escritos. Uso de gêneros e suportes textuais. Habilidades de Língua Portuguesa e de Matemática esperadas ao término dos Anos Iniciais. Conteúdos e práticas de História, Geografia e Ciências, Música e Arte.
5. Serão ministradas somente as disciplinas/videoaulas relacionadas no informativo. Portanto, os demais conteúdos, mesmo constando no edital, não serão ministrados. 

AULAS EM PDF AUTOSSUFICIENTES:

1. Conteúdo produzido por mestres especializados na leitura como recurso didático completo.
2. Material prático que facilita a aprendizagem de maneira acelerada.
3. Exercícios comentados.
4. Não será ministrado PDF sintético.
5. Não serão ministrados em PDF: a. Lei Orgânica do Município (todos os artigos). b. Regime Jurídico dos Servidores Públicos e alterações (todos os artigos): Lei Municipal nº 1.319/2012. Em Fundamentos da Educação: a. Pensadores da educação e história da educação. Regimento, metodologias de ensino, projetos, formação docente. Interdisciplinaridade, multidisciplinaridade, pluridisciplinaridade e transdisciplinaridade. e. Tipos de conhecimento. Os estágios do desenvolvimento cognitivo. Competências e capacidades. Inteligências Múltiplas. O lúdico na educação. Metodologias ativas. g. Obras: “Currículo: a atividade humana como princípio educativo”, “Planejamento: projeto de ensino-aprendizagem e projeto político-pedagógico” e “Avaliação: Concepção dialética-libertadora do processo de avaliação escolar”, de Celso dos Santos Vasconcelos; “Formação reflexiva de professores: estratégias de supervisão”, de Isabel Alarcão; “Educação: um tesouro a descobrir”, de Jacques Delors; “Política e educação: ensaios”, de Paulo Freire; “Projeto político-pedagógico da escola: uma construção possível”, de Ilma Passos Alencastro Veiga. Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC); Lei Federal n° 10.639/2003 (Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana); Lei Federal 13.722/2018 (Torna obrigatória a Capacitação em Noções Básicas de Primeiros Socorros de Professores e Funcionários de Estabelecimentos de Ensino Públicos e Privados de Educação Básica e de Estabelecimentos de Recreação Infantil). Conhecimentos específicos. 

 

Sobre o concurso

Última atualização em 11/2024
A fim de preparar os candidatos para o concurso, o Gran Cursos Online escalou uma equipe de professores experientes em concursos públicos. O curso aborda a teoria dos tópicos mais relevantes dos últimos editais.
Informações
Preparação a longo prazo
Data da Prova 27/10/2024
02 + CR vagas
RS
Inscrições Taxa R$ 125,00 Data 04/09/2024 a 03/10/2024
Provas Banca Anterior Legalle Concursos Último Edital Link Instituição Prefeitura de Caraá - RS
Requisitos Escolaridade Superior Área(s) Administrativas, Controle e Gestão, Educação, Financeiras e Bancárias, Jurídicas, Outras, Saúde TAF (Teste de Aptidão Física) Não Redação Discursiva Não Prova de títulos Sim
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Este curso inclui:
Videoaulas
Audioaulas
PDFs
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Download ilimitado das aulas
Acesso no Android, iOS, Windows e Mac
Certificado de conclusão
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