mouth money face Desconto de 15% em todos os cursos avulsos do site SÓ HOJE!
Comprar agora
SP  -  Educação

Prefeitura de Coronel Macedo - SP - Professor-I (Pós-Edital)

(CÓDIGO: 160170)
128
Horas de aula

Sobre o curso

Última atualização em 12/2024

Veja o que o Sistema Gran de Ensino tem para oferecer (além do nosso empenho e compromisso com a sua aprovação):

VIDEOAULAS AUTOSSUFICIENTES:
1. Aulas com abordagem dos tópicos previstos no edital, após minuciosa análise realizada pelo professor de cada matéria.
2. Conteúdo abordado de modo objetivo, com ênfase nos aspectos mais cobrados nas provas.
3. Aulas ministradas por professores especialistas, com larga experiência na atividade docente.
4. Qualidade técnica de gravação de altíssimo padrão (imagem e áudio)

Mais Detalhes:

1. Curso baseado no edital nº 1/2023.
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério dos professores.
3. Carga horária prevista: 273 videoaulas (aproximadamente).
4. O Curso não contemplará em conhecimentos específicos: Zona de desenvolvimento efetivo e iminente. Relação entre pensamento e linguagem. O papel da educação escolar na formação de conceitos. Alfabetização e educação infantil. Jogos de papeis. Linhas acessórias e atividade guia ou dominante. Zona de desenvolvimento iminente e efetivo. Lúdico no ensino da matemática. Atividade de estudo e o desenvolvimento psíquico da criança. Literatura na educação infantil. Brasília, MEC/CONSED/UNDIME, 2017. CONHECIMENTOS PEDAGÓGICOS: ARCE, Alessandra & MARTINS, Lígia Márcia (Orgs.). Ensinando aos pequenos de zero a três anos. Campinas, SP: Alínea, 2012. ARCE, Alessandra & MARTINS, Ligia Márcia (Orgs.). Quem tem medo de ensinar na educação infantil? Campinas, SP: Alínea, 2013. SAVIANI, Dermeval. Escola e Democracia. São Paulo: Cortez; Campinas, SP: Autores Associados, 1983. VIGOTSKI, L. S. Aprendizagem e desenvolvimento intelectual na idade escolar. In VIGOTISKI, LURIA, LEONTIEV. Linguagem, desenvolvimento e aprendizagem. São Paulo: Ícone Editora, 2012.
4.1 As referências bibliográficas não serão abordadas, ficando a critério do Docente a elaboração dos conteúdos.
4.2 O curso não contemplará Redação discursiva.
5. Serão ministradas somente as disciplinas/videoaulas relacionadas no informativo. Portanto, os demais conteúdos, mesmo constando no edital, não serão ministrados.

AULAS EM PDF AUTOSSUFICIENTES:

1. Conteúdo produzido por mestres especializados na leitura como recurso didático completo.
2. Material prático que facilita a aprendizagem de maneira acelerada.
3. Exercícios comentados.
4. Não será ministrado Aula Essencial 80/20
5. Não serão ministrados em PDF: Conhecimentos Específicos: pedagogias hegemônicas e contra-hegemômicas; o homem como sujeito histórico; signo como mediador entre sujeito e objeto. periodização do desenvolvimento psíquico a partir da psicologia históricocultural; linhas acessórias e atividade guia ou dominante; lúdico no ensino da matemática; atividade de estudo e o desenvolvimento psíquico da criança. Brasília, MEC/CONSED/UNDIME, 2017. CONHECIMENTOS PEDAGÓGICOS: ARCE, Alessandra & MARTINS, Lígia Márcia (Orgs.). Ensinando aos pequenos de zero a três anos. Campinas, SP: Alínea, 2012. ARCE, Alessandra & MARTINS, Ligia Márcia (Orgs.). Quem tem medo de ensinar na educação infantil? Campinas, SP: Alínea, 2013. MARSIGLIA, Ana Carolina Galvão. Infância e pedagogia histórico-crítica. Campinas, SP: Autores Associados, 2013. MARTINS, Lígia Márcia. O desenvolvimento do psiquismo e a educação escolar: contribuições a luz da Psicologia Histórico- Cultural e da Pedagogia Histórico-Crítica. Campinas, SP: Autores Associados, 2013. SAVIANI, Dermeval. Escola e Democracia. São Paulo: Cortez; Campinas, SP: Autores Associados, 1983. SAVIANI, Dermeval. Pedagogia Histórico-Crítica: primeiras aproximações. Campinas, SP: Autores Associados, 2011. VIGOTSKI, L. S. Aprendizagem e desenvolvimento intelectual na idade escolar. In VIGOTISKI, LURIA, LEONTIEV. Linguagem, desenvolvimento e aprendizagem. São Paulo: Ícone Editora, 2012. BRASIL. Resolução nº 1, de 17 de junho 2004. Institui as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana. Literatura na educação infantil.

Sobre o concurso

Última atualização em 12/2024
SAIU O EDITAL!! Cargos para nível fundamental, médio e superior. Agora, você precisará estudar com afinco para ingressar e mudar a sua vida! Para isso, conte conosco! O Gran busca fazer de sua preparação a melhor possível, dando-lhe segurança e tranquilidade para enfrentar a prova.
Informações
Preparação a longo prazo
SP
Inscrições Taxa R$ 0,00
Provas Banca Anterior Instituto Águia Último Edital Link Instituição Prefeitura de Coronel Macedo - SP - Professor-I
Requisitos Escolaridade Superior Área(s) Educação TAF (Teste de Aptidão Física) Não Redação Discursiva Não Prova de títulos Sim
Conteúdo deste curso Expandir tudo
Essas ofertas acabam em:
Ilustração de um cupom de desconto
Cupom de 15% de desconto
Cupom ativado: GRAN15

Prefeitura de Coronel Macedo - SP - Professor-I (Pós-Edital) Logo Gran Cursos Online
De: R$ 442,80
Por: R$ 376,38 à vista
ou 12x de R$ 31,37
Ilustração de um cupom de desconto Economize R$ 66,42 (-15%)
Esta oferta termina em:
Comprar agora

Garantia de devolução do dinheiro em 7 dias.

Este curso inclui:
Videoaulas
Audioaulas
PDFs
100 dias para acessar
Download ilimitado das aulas
Acesso no Android, iOS, Windows e Mac
Certificado de conclusão
Fórum de dúvidas com professores
Assinatura Ilimitada badge assinatura ilimitada
Estude com a maior Assinatura Ilimitada para concursos públicos
Deseja receber novidades sobre concursos?
Descubra as oportunidades disponíveis dentro da sua área de interesse ou da região onde você mora.
mulher em cima de um tablet com homem ao lado
Restam:
R$ 376,38 à vista
ou 12x R$ 31,37
Ilustração de um cupom de desconto Economize R$ 66,42 (-15%)