Prefeitura de Pedro Velho - RN - Professor de Inglês (Pós-Edital)
Sobre o curso
Última atualização em 12/2024
Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta!
Você poderá efetuar o cancelamento e obter 100% do dinheiro de volta em até 7 dias.
Aqui, no Gran Cursos Online, é satisfação garantida ou seu dinheiro de volta.
Veja o que o Sistema Gran de Ensino tem para oferecer (além do nosso empenho e compromisso com a sua aprovação):
VIDEOAULAS AUTOSSUFICIENTES:
1. Aulas com abordagem dos tópicos previstos no edital, após minuciosa análise realizada pelo professor de cada matéria.
2. Conteúdo abordado de modo objetivo, com ênfase nos aspectos mais cobrados nas provas.
3. Aulas ministradas por professores especialistas, com larga experiência na atividade docente.
4. Qualidade técnica de gravação de altíssimo padrão (imagem e áudio)
Mais Detalhes:
1. Curso baseado no Edital do Concurso Público nº 01/2024.
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério dos professores.
3. Carga horária prevista: videoaulas 385.
4. O Curso não contemplará em Didática: 12. Desenvolvimento Pessoal e Profissional do Educador. Habilidades de Comunicação: Comunicação eficaz com alunos, pais e equipe multidisciplinar. Técnicas de entrevista e aconselhamento. Empatia e habilidades interpessoais. Desenvolvimento Profissional Continuado: Participação em cursos, congressos e eventos científicos. Formação continuada e atualização profissional. Pesquisa e publicação científica. Bem-estar e Saúde Mental do Educador: Estratégias de autocuidado e gestão do estresse. Equilíbrio entre vida profissional e pessoal. Apoio psicológico e redes de suporte.
4.1 As Referências Bibliográficas não serão abordadas, ficando a critério do Docente a elaboração dos conteúdos.
4.2 O curso não contemplará Redação Discursiva.
5. Serão ministradas somente as disciplinas/videoaulas relacionadas no informativo. Portanto, os demais conteúdos mesmo constando no edital, não serão ministrados.
AULAS EM PDF AUTOSSUFICIENTES:
1. Conteúdo produzido por docentes especializados e com amplos recursos didáticos.
2. Material prático que facilita a aprendizagem de maneira acelerada.
3. Exercícios comentados.
4. Não será ministrado em PDF: Em conhecimentos específicos: 1. Conhecimentos Específicos de Língua Inglesa Este tópico deve englobar uma análise profunda da estrutura da língua inglesa e suas diferentes áreas de conhecimento. 1. Conhecimentos Específicos de Língua Inglesa Este tópico deve englobar uma análise profunda da estrutura da língua inglesa e suas diferentes áreas de conhecimento. Linguística e Fonologia da Língua Inglesa: Fonemas e alofones do inglês. Princípios da fonética e fonologia: sons vocálicos e consonantais, entonação, acentuação e ritmo. Fonologia contrastiva: comparação entre sons do inglês e do português. Aspectos Culturais: Cultura dos países de língua inglesa (EUA, Reino Unido, Canadá, Austrália, entre outros). Diferenças culturais e seus reflexos na linguagem. Literatura inglesa e americana: principais autores, obras e movimentos literários. Inglês Instrumental: Leitura e interpretação de textos técnicos e científicos. Estratégias de leitura: skimming, scanning, inferência e dedução. Técnicas de tradução e versões. 2. Teoria e Metodologia de Ensino de Língua Inglesa Este tópico envolve conhecimentos pedagógicos e as melhores práticas para o ensino da língua inglesa como segunda língua ou língua estrangeira. Abordagens e Métodos de Ensino: Métodos tradicionais (Gramática-Tradução, Método Direto, Audiolingual). Abordagens contemporâneas (Abordagem Comunicativa, Abordagem Lexical, Abordagem Humanística). Ensino baseado em tarefas e problemas. Abordagem de ensino para habilidades integradas: leitura, escrita, audição e fala. Desenvolvimento de Material Didático: Criação de materiais contextualizados para o ensino de língua inglesa. Uso de recursos multimídia e tecnologia no ensino de línguas. Produção de atividades de leitura, escrita, escuta e fala. Avaliação de livros didáticos e outros recursos. Avaliação e Planejamento de Aula: Tipos de avaliação: diagnóstica, formativa, somativa. Planejamento de aulas com foco em objetivos de aprendizagem específicos. Elaboração de planos de aula baseados na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e nas diretrizes para o ensino de línguas. Uso de testes padronizados (TOEFL, IELTS) para avaliação da proficiência. 3. Psicopedagogia e Educação Esta área abrange os princípios pedagógicos e psicológicos do ensino. Psicologia da Aprendizagem: Teorias do desenvolvimento cognitivo (Piaget, Vygotsky). Estilos de aprendizagem (auditivo, visual, cinestésico). Motivação e estratégias para engajamento dos alunos no ensino de línguas. Inclusão e Diversidade no Ensino de Línguas: Práticas inclusivas no ensino de inglês para alunos com necessidades especiais. Ensino para alunos neurodivergentes e estratégias de diferenciação pedagógica. Adaptação de materiais e avaliações para a diversidade de alunos. Gestão de Sala de Aula: Estratégias de manejo de sala de aula em contextos multilíngues e multiculturais. Dinâmicas de grupo e trabalho colaborativo no ensino de línguas. Resolução de conflitos e desenvolvimento de um ambiente de aprendizado positivo. Diretrizes para o ensino de Língua Inglesa no Ensino Fundamental e Médio.Competências gerais da educação básica e sua aplicação no ensino de línguas.Princípios da interdisciplinaridade e contextualização no ensino de inglês. Organização dos níveis e modalidades de ensino. Atualidades e Contexto Social:Principais eventos e questões globais relacionados ao ensino e uso da língua inglesa.Movimentos sociais e educacionais no contexto de ensino de línguas.Impacto das novas tecnologias no ensino de línguas.
5. Não será ministrado PDF Sintético.
Sobre o concurso
Última atualização em 12/2024Garantia de devolução do dinheiro em 7 dias.