Prefeitura de Sapucaia do Sul - RS - Professor A1 (Pos-Edital)
Sobre o curso
Última atualização em 10/2024
Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta!
Você poderá efetuar o cancelamento e obter 100% do dinheiro de volta em até 7 dias.
Aqui, no Gran Cursos Online, é satisfação garantida ou seu dinheiro de volta.
Veja o que o Sistema Gran de Ensino tem para oferecer (além do nosso empenho e compromisso com a sua aprovação):
VIDEOAULAS AUTOSSUFICIENTES:
1. Aulas com abordagem dos tópicos previstos no edital, após minuciosa análise realizada pelo professor de cada matéria.
2. Conteúdo abordado de modo objetivo, com ênfase nos aspectos mais cobrados nas provas.
3. Aulas ministradas por professores especialistas, com larga experiência na atividade docente.
4. Qualidade técnica de gravação de altíssimo padrão (imagem e áudio)
Mais Detalhes:
1. Curso baseado no edital nº 01/2023.
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério dos professores.
3. Carga horária prevista: 450 videoaulas (aproximadamente).
4. O Curso não contemplará: Língua Portuguesa: 3.11 Conceitos básicos de literatura; gêneros literários; movimentos literários. Legislação/Estrutura e Funcionamento: 1. Lei Orgânica do Município de Sapucaia do Sul. 2. Lei 2028/1997 - Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Sapucaia do Sul.
4.1 O Curso não contemplará em conhecimentos específicos: 1. Modelos de Jantsch; 5. Educação na era digital de acordo com as teorias de Angel I. Péres Gomes; 8. Estudos de Jean Piaget, Henri Wallon, LevVygotsky, Paulo Freire e Vasco Moretto; 12. Psicologia da Educação, do desenvolvimento e da aprendizagem; 13. Neurociência e Aprendizagem; 21. Dificuldades de Aprendizagem; 22. Comportamento, disciplina e limites; 24. Psicomotricidade; 25. Alfabetização: aquisição da linguagem escrita e construção do número; 26. Sistema de escrita alfabético-ortográfico; 28. Avaliação no processo de alfabetização; 29. Os campos conceituais da Matemática: numéricos, algébricos, geométricos e tratamento da informação; 30. Cognição matemática, numeracia e matemática básica; 31. Conteúdos e métodos de ensino da Língua Portuguesa, da Matemática, da História, da Geografia, das Ciências, das Artes e da Educação Física; 32. Política Nacional de Alfabetização.
4.2 As referências bibliográficas não serão abordadas, ficando a critério do Docente a elaboração dos conteúdos.
4.3 O curso não contemplará Redação discursiva.
5. Serão ministradas somente as disciplinas/videoaulas relacionadas no informativo. Portanto, os demais conteúdos, mesmo constando no edital, não serão ministrados.
AULAS EM PDF AUTOSSUFICIENTES:
1. Conteúdo produzido por mestres especializados na leitura como recurso didático completo.
2. Material prático que facilita a aprendizagem de maneira acelerada.
3. Exercícios comentados.
4. Não será ministrado Aula Essencial 80/20.
5. Não serão ministrados em PDF: 1. Lei Orgânica do Município de Sapucaia do Sul. 2. Lei 2028/1997 - Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Sapucaia do Sul. 3. Lei 2099/1998 - Plano de Carreira do Magistério do Município de Sapucaia do Sul. 4. Princípios e objetivos da educação brasileira. 5. Organização da educação no Brasil. 6. Níveis e modalidades de ensino. 11. Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica. 12. Plano Nacional de Educação Digital. 13. Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana. 16. Decreto 9765/2019 – Política Nacional de Alfabetização. Em conhecimentos específicos: Pluridisciplinaridade, Transdisciplinaridade e Multidisciplinaridade. Modelos de Jantsch. Processo educativo de acordo com as teorias de Celso Vasconcellos, Ilma Passos Veiga E Paulo Roberto Padilha; 4. Inclusão Escolar e diversidade cultural de acordo com as Teorias de Peter Mitteler, Rosita Edler Carvalho e Vera Maria Candau; 5. Educação na era digital de acordo com as teorias de Angel I. Péres Gomes; 6. Formação Docente de acordo com as Teorias de Phillipe Perrenoud; 8. Estudos de Jean Piaget, Henri Wallon, Lev Vygotsky, Paulo Freire e Vasco Moretto; 9. Gestão e Planejamento Escolar de acordo com as Teorias de José Carlos Libâneo. 10. Gestão da Aprendizagem em sala de aula; Celso Antunes. 12. Psicologia da Educação, do desenvolvimento e da aprendizagem; 13. Neurociência e Aprendizagem; 17. Diversidade, equidade e inclusão; 19. Defasagem escolar; 20. Sucesso e fracasso escolar; 21. Dificuldades de Aprendizagem; 22. Comportamento, disciplina e limites; 23. Temas emergentes relacionados ao contexto escolar e ao processo de ensino e aprendizagem: diversidade étnico-racial, de gênero, sexual e religiosa; bullying; agressividade; inclusão X adaptação; 24. Psicomotricidade; 25. Alfabetização: aquisição da linguagem escrita e construção do número; 27. Como as crianças aprendem a ler e escrever; 28. Avaliação no processo de alfabetização; 29. Os campos conceituais da Matemática: numéricos, algébricos, geométricos e tratamento da informação; 30. Cognição matemática, numeracia e matemática básica; 31. Conteúdos e métodos de ensino da Língua Portuguesa, da Matemática, da História, da Geografia, das Ciências, das Artes e da Educação Física; 32. Política Nacional de Alfabetização.
Sobre o concurso
Última atualização em 10/2024Garantia de devolução do dinheiro em 7 dias.