Prefeitura de Tangará da Serra - MT - Professor de Educação Infantil e Anos Iniciais 1ºao 5º Ano (Pós-Edital)
Sobre o curso
Última atualização em 10/2024
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VIDEOAULAS AUTOSSUFICIENTES:
1. Aulas com abordagem dos tópicos previstos no edital, após minuciosa análise realizada pelo professor de cada matéria.
2. Conteúdo abordado de modo objetivo, com ênfase nos aspectos mais cobrados nas provas.
3. Aulas ministradas por professores especialistas, com larga experiência na atividade docente.
4. Qualidade técnica de gravação de altíssimo padrão (imagem e áudio)
Mais Detalhes:
1. Curso baseado no edital concurso público N.º 01-2024.
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério dos professores.
3. Carga horária prevista: 432 videoaulas (aproximadamente).
4. O Curso não contemplará: LEGISLAÇÃO: Estatuto do Servidor Público n° 06/1994. Lei Orgânica do Município n° 04/1990. Plano de Carreira do Município n° 09/2009. Lei Municipal 2.875/2008 (dispõe sobre o plano de cargos, carreiras, funções e vencimentos dos servidores públicos do município de tangará da serra e dá outras providências) e Lei complementar Municipal 163/2012 (dispõe sobre a lei de carreira dos profissionais da educação de Tangará da Serra, Mato Grosso, e dá outras providências); Código de Posturas Municipal n° 06/1996. Lei complementar nº 016/1996 (cria o Código de Posturas do Município de Tangará da Serra e dá outras providências); Lei complementar n° 153/2011 (institui o regime próprio de previdência social do Município de Tangará da Serra/MT e, dá outras providências).
4.1 O Curso não contemplará em conhecimentos específicos: PARTE 1: Parâmetros Curriculares Nacionais. Plano Nacional de Educação Digital. Lei nº: 7.853/1989 – Política Nacional para a Integração da Pessoa com Deficiência. PÁRTE 2: Os impactos e a importância da educação 3.0, 4.0 e 5.0. Ensino Híbrido: Modelos sustentados e modelos disruptivos. Cidadania digital: educando para o uso consciente da internet. Educação na era digital. Escola do futuro: como será, tendências e perspectivas. Modelos de Jantsch. PARTE 3: História da Educação Infantil.
4.2 As referências bibliográficas não serão abordadas, ficando a critério do Docente a elaboração dos conteúdos.
4.3 O curso não contemplará Redação discursiva.
5. Serão ministradas somente as disciplinas/videoaulas relacionadas no informativo. Portanto, os demais conteúdos, mesmo constando no edital, não serão ministrados.
5.1 O curso está em processo de desenvolvimento podendo ter aulas incluídas ou retiradas para melhor aproveitamento do Aluno.
AULAS EM PDF AUTOSSUFICIENTES:
1. Conteúdo produzido por mestres especializados na leitura como recurso didático completo.
2. Material prático que facilita a aprendizagem de maneira acelerada.
3. Exercícios comentados.
4. Não serão ministrados PDFs Sintéticos.
5. Serão ministradas somente as disciplinas/PDF relacionadas no informativo. Portanto, os demais conteúdos, mesmo constando no edital, não serão ministrados.
6. Não serão ministrados em PDF os seguintes tópicos: Legislação: 1. Estatuto do Servidor Público n° 06/1994. 2. Lei Orgânica do Município n° 04/1990 3. Plano de Carreira do Município n° 09/2009. 4. Código de Posturas Municipal n° 06/1996.
Conhecimentos específicos: Plano Nacional de Educação Digital; Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino de História; Interdisciplinaridade, plurisciplinaridade, transdisciplinaridade e multidisciplinaridade. Modelos de Jantsch. Educar pela Pesquisa. História da Educação Infantil. Concepções de criança, infância e Educação Infantil. O Cuidar e o Educar. A organização dos tempos, dos espaços e dos materiais na Educação Infantil. A importância do Brincar na Educação Infantil. Documentação Pedagógica. O Currículo na Educação Infantil. Os Projetos na Educação Infantil. A arte e a musicalidade na Educação Infantil. Movimento e corporeidade na Educação Infantil. O Cesto dos Tesouros e o Brincar Heurístico. A avaliação na Educação Infantil. Articulação da escola com a sociedade contemporânea. Aprendizagem como processo de construção do conhecimento. O planejamento pedagógico e o ambiente de aprendizagem. A proposta pedagógica realizada com o coletivo da escola. Currículo: como organizar e o que ensinar. Inclusão escolar. A construção do conhecimento e a avaliação. A prática docente e as necessidades da educação atual. Interação professor/aluno: o papel de cada um. Alfabetização e letramento nos anos iniciais
Sobre o concurso
Última atualização em 10/2024Garantia de devolução do dinheiro em 7 dias.