Residência - PSU/Fundatec - Processo Seletivo Unificado de Residência Multiprofissional - Nutrição
Sobre o curso
Última atualização em 11/2024
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Residência PSU/RUMS!
Mais detalhes:
1. Curso baseado no edital nº 01/2024.
2. Carga horária prevista: 216 vídeoaulas, aproximadamente.
3. Material de apoio:
3.1. Videoaulas (com slides)
3.2. Audioaulas
4. Serão ministradas somente as videoaulas/tópicos relacionadas neste informativo (principais tópicos - a critério dos professores).
5. O curso não contemplará os seguintes tópicos: BRASIL. Ministério Da Saúde. Portaria nº 2.979, de 12 de novembro de 2019, que institui o Programa Previne Brasil. CAMPOS, G. W. S. Fenômenos Intervenientes no Futuro do Sistema Único de Saúde (SUS). In: CONSELHO NACIONAL DE SECRETÁRIOS DE SAÚDE. CONASS Debate: O futuro dos Sistemas Universais de Saúde. Brasília: CONASS, 2018. JUNIOR, A.P; OLIVEIRA, L.R; PUTTINI, R.F. Modelos explicativos em Saúde Coletiva: abordagem biopsicossocial e auto- organização. Physis Revista de Saúde Coletiva, Rio de Janeiro, v. 20, n. 3, p. 753-767, 2010. PAIM, J. S. et al. O que é SUS. Coleção Temas em Saúde Interativa. Rio de Janeiro: Fiocruz, 2015. PAIM, J. S. Os sistemas universais de saúde e o futuro do Sistema Único de Saúde (SUS). Saúde em Debate, Rio de Janeiro, v. 43, n. Especial 5, 2019. Não gravamos materiais na íntegra. Nossas aulas são gravadas baseadas em diversos referenciais institucionais e de grandes autores.
VIDEOAULAS AUTOSSUFICIENTES:
1. Aulas com abordagem dos tópicos previstos no edital, após minuciosa análise realizada pelo professor de cada matéria.
2. Conteúdo abordado de modo objetivo, com ênfase nos aspectos mais cobrados nas provas.
3. Aulas ministradas por professores especialistas, com larga experiência na atividade docente.
4. Disponibilização de aulas de exercícios, voltadas para a análise da especificidade da banca examinadora.
5. Qualidade técnica de gravação de altíssimo padrão (imagem e áudio)
AULAS EM PDF AUTOSSUFICIENTES:
1. Conteúdo produzido por mestres especializados na leitura como recurso didático completo.
2. Material prático que facilita a aprendizagem de maneira acelerada.
3. Exercícios comentados.
4. Não serão ministrados PDF Sintéticos
5. Não serão ministrados em PDF: Conhecimentos Gerais: ALBUQUERQUE, M. I. N. Uma revisão sobre as Políticas Públicas de Saúde no Brasil. Recife: UNA-SUS UFPE, 2015. Disponível em: https://ares.unasus.gov.br/acervo/html/ARES/3333/1/2saud_socie_polit_public_saud_2016.pdf BARRETO, M. L. Esboços para um cenário das condições de saúde da população brasileira 2022/2030. In: FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ. A saúde no Brasil em 2030 - prospecção estratégica do sistema de saúde brasileiro: população e perfil sanitário [online]. Rio de Janeiro: Fiocruz/Ipea/Ministério da Saúde/Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, 2013. Vol. 2. pp. 97-120. Disponível em: https://books.scielo.org/id/8pmmy/pdf/noronha-9788581100166- 05.pdf BRASIL. Ministério da Saúde. Portaria GM/MS nº 635, de 22 de maio de 2023. Institui, define e cria incentivo financeiro federal de implantação, custeio e desempenho para as modalidades de equipes Multiprofissionais na Atenção Primária à Saúde. Diário Oficial da União, Poder Executivo, Brasília, 22 mai. 2023. Disponível em: https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-gm/ms-n-635-de-22-de-maio-de-2023-484773799 BRASIL. Ministério Da Saúde. Portaria nº 2.979, de 12 de novembro de 2019, que institui o Programa Previne Brasil. Diário Oficial da União, Poder Executivo, Brasília, 13 nov. 2019. Disponível em: https://www.in.gov.br/en/web/dou/- /portaria-n-2.979- de-12-de-novembro-de-2019-227652180. CAMPOS, G. W. S. Fenômenos Intervenientes no Futuro do Sistema Único de Saúde (SUS). In: CONSELHO NACIONAL DE SECRETÁRIOS DE SAÚDE. CONASS Debate: O futuro dos Sistemas Universais de Saúde. Brasília: CONASS, 2018. COSTA, M. V. A Potência da Educação Interprofissional para o desenvolvimento de Competências Colaborativas no Trabalho em Saúde. In: TOASSI, Ramona Fernanda Ceriotti (Org.). Interprofissionalidade e Formação da Saúde: Onde estamos? Porto Alegre: Rede Unida, 2017. Disponível em: vol-06-interprofissionalidade-e-formacao-na-saudepdf JUNIOR, A.P; OLIVEIRA, L.R; PUTTINI, R.F. Modelos explicativos em Saúde Coletiva: abordagem biopsicossocial e auto- organização. Physis Revista de Saúde Coletiva, Rio de Janeiro, v. 20, n. 3, p. 753-767, 2010. Disponível em: https://www.scielo.br/j/physis/a/fGQr7m9LdpmHqh4fwmhCrpc/?lang=pt&format=pdf. PAIM, J. S. et al. O que é SUS. Coleção Temas em Saúde Interativa. Rio de Janeiro: Fiocruz, 2015. PAIM, J. S. Os sistemas universais de saúde e o futuro do Sistema Único de Saúde (SUS). Saúde em Debate, Rio de Janeiro, v. 43, n. Especial 5, 2019. SOUSA, M. F. et al. Potencialidades da Atenção Básica à Saúde na consolidação dos sistemas universais. Saúde em Debate, Rio de Janeiro v. 43, n. Especial 5, 2019. CARVALHO, Carolina Abreu; PINHO, Judith Rafaelle Oliveira. Conhecimentos Específicos.
Sobre o concurso
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