SEE AC - Secretaria de Estado de Educação e Cultura do Acre - Cargo: Professor P2 – Matemática (643 a 680) (Pós-Edital)
Sobre o curso
Última atualização em 11/2024
Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta!
Você poderá efetuar o cancelamento e obter 100% do dinheiro de volta em até 7 dias.
Aqui, no Gran Cursos Online, é satisfação garantida ou seu dinheiro de volta.
1.Curso baseado no Edital Nº 001 SEAD/SEE, DE 20 DE SETEMBRO DE 2024.
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério do professor.
3. Carga horária prevista: 401 videoaulas, aproximadamente.
4. Material de apoio personalizado:
- audioaulas;
- degravações (produzidas e organizadas em conformidade com cada videoaula);
- slides para acompanhamento das videoaulas.
5. Não serão ministrados:Objetivos do ensino de Matemática.Critérios de seleção de conteúdos.Uso de recursos no processo de ensino-aprendizagem:Livros.Calculadora.Vídeo.Computador.Jornal.Revista.Jogos.Outros materiais.Caminhos para “fazer Matemática” na sala de aula:Resolução de problemas.Uso da história da Matemática.Portaria Nº 1.432, de 28 de dezembro de 2018 (*) que estabelece os referenciais para elaboração dos itinerários formativos conforme preveem as Diretrizes Nacionais do Ensino Médio. Resolução CNE/CP Nº 1, de 5 de janeiro de 2021 que define as Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Profissional e Tecnológica. Resolução CEE/AC Nº 336 DE 30/12/2021 Publicado no DOE - AC em 7 abr 2022 que aprova o Currículo de Referência Único do Estado do Acre para o Novo Ensino Médio e sua implementação no Sistema de Ensino do Acre. Resolução CEE/ AC 136/2019 que dispõe sobre o Currículo de Referência Único do Acre, sua implantação e Implementação. Lei Federal nº 13.005/2014 - Plano Nacional de Educação. Lei Estadual nº 2.965/2015 - Plano Estadual de Educação. Resolução CNE/CP nº 01/04 - Institui as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das relações étnico-raciais e para o ensino de história e cultura afro-brasileira e africana. Resolução CEE/AC nº 277/2017 - Altera no que couber a Resolução CEE/AC nº 166/2013 que estabelece normas para a Educação Especial, no tocante ao atendimento de pessoa com deficiência ou altas habilidades nas Escolas de Educação Básica do Estado do Acre. Teorias de aprendizagem. As principais Tendências Pedagógicas liberais e progressistas. A Didática e o processo de ensino-aprendizagem. Avaliação na aprendizagem. Concepções de Currículo: teorias críticas e pós-críticas. Gestão democrática. Didática da Educação: Planejamento de ensino, projeto de educação, plano de curso, plano de aula. Metodologias de Ensino. Taxonomias de objetivos de aprendizagem. Projeto Político Pedagógico (PPP). Temas contemporâneos transversais (TCTs). A educação escolar e as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).
6. Serão ministradas somente as videoaulas relacionadas no informativo. Portanto, os demais conteúdos mesmo constando no edital, não serão ministrados.
AULAS EM PDF AUTOSSUFICIENTES:
3. Exercícios comentados.
Sobre o concurso
Última atualização em 11/2024Garantia de devolução do dinheiro em 7 dias.