SMAP Porto Alegre - RS - Professor - Matemática
Sobre o curso
Última atualização em 12/2024
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VIDEOAULAS AUTOSSUFICIENTES:
1. Aulas com abordagem dos tópicos previstos no edital, após minuciosa análise realizada pelo professor de cada matéria.
2. Conteúdo abordado de modo objetivo, com ênfase nos aspectos mais cobrados nas provas.
3. Aulas ministradas por professores especialistas, com larga experiência na atividade docente.
4. Qualidade técnica de gravação de altíssimo padrão (imagem e áudio)
Mais Detalhes:
1. Curso baseado no edital concurso público N.º 080-2024.
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério dos professores.
3. Carga horária prevista: 590 videoaulas (aproximadamente).
4. O Curso não contemplará: LÍNGUA PORTUGUESA: Equivalência e transformação de estruturas. CONHECIMENTOS GERAIS - LEGISLAÇÃO: Lei Orgânica do Município de Porto Alegre. Estatuto dos Funcionários Públicos do Município de Porto Alegre - Lei Complementar Municipal nº 133/1985. Plano de Carreira dos Funcionários da Administração Centralizada do Município de Porto Alegre – Lei Municipal nº 6.309/1988. Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores do Município de Porto Alegre – Lei Complementar Municipal nº 478/2002, e suas alterações. LEGISLAÇÃO ESPECÍFICA: Decreto federal º 11.556/2023 - Institui o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada. Lei Municipal nº 11.858/2015 – Institui o Plano Municipal de Educação (PME). Lei Municipal 6151/1988 – Plano de Carreira do Magistério Público Municipal. CONHECIMENTOS PEDAGÓGICOS: Relação entre educação e saúde. Sala de Aula Invertida. Ensino Híbrido. Escola do futuro: perspectivas e tendências. Regimento escolar. Políticas educacionais.
4.1 O Curso não contemplará em conhecimentos específicos: representação em notação científica. funções trigonométricas inversas e classificações quanto ao crescimento e sinal da função. Planejamento e avaliação da aprendizagem.Metodologias de ensino da matemática: modelagem matemática, resolução de problemas, etnomatemática, jogos, tecnologias da informação, ensino cooperativo. Base Nacional Comum Curricular para o ensino de Matemática.
4.2 As referências bibliográficas não serão abordadas, ficando a critério do Docente a elaboração dos conteúdos.
4.3 O curso não contemplará Redação discursiva.
5. Serão ministradas somente as disciplinas/videoaulas relacionadas no informativo. Portanto, os demais conteúdos, mesmo constando no edital, não serão ministrados.
5.1 O curso está em processo de desenvolvimento podendo ter aulas incluídas ou retiradas para melhor aproveitamento do Aluno.
AULAS EM PDF AUTOSSUFICIENTES:
1. Conteúdo produzido por mestres especializados na leitura como recurso didático completo.
2. Material prático que facilita a aprendizagem de maneira acelerada.
3. Exercícios comentados.
4. Não serão ministrados PDFs Sintéticos.
5. Serão ministradas somente as disciplinas/PDF relacionadas no informativo. Portanto, os demais conteúdos, mesmo constando no edital, não serão ministrados.
6. Não serão ministrados em PDF os seguintes tópicos:
Legislação: Lei Orgânica do Município de Porto Alegre. Estatuto dos Funcionários Públicos do Município de Porto Alegre - Lei Complementar Municipal nº 133/1985. Plano de Carreira dos Funcionários da Administração Centralizada do Município de Porto Alegre – Lei Municipal nº 6.309/1988. Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores do Município de Porto Alegre – Lei Complementar Municipal nº 478/2002, e suas alterações.
Legislação Específica: Lei Municipal nº 11.858/2015 – Institui o Plano Municipal de Educação (PME). Lei Municipal 6151/1988 – Plano de Carreira do Magistério Público Municipal. Decreto federal º 11.556/2023 - Institui o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada.; Lei Estadual nº 13.474/2010 - Dispõe sobre o combate da prática de “bullying” por instituições de ensino e de educação infantil, públicas ou privadas, com ou sem fins lucrativos.
Conhecimentos pedagógicos: Relação entre educação e saúde; Sala de Aula Invertida. Ensino Híbrido. Gamificação. Escola do futuro: perspectivas e tendências.
Conhecimentos específicos: Planejamento e avaliação da aprendizagem. Metodologias de ensino da matemática: modelagem matemática, resolução de problemas, etnomatemática, jogos, tecnologias da informação, ensino cooperativo. Base Nacional Comum Curricular para o ensino de Matemática.
Sobre o concurso
Última atualização em 12/2024Garantia de devolução do dinheiro em 7 dias.