SME de Extrema - MG - Professor de Educação Infantil (Pós-Edital)
Sobre o curso
Última atualização em 10/2023
Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta!
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VIDEOAULAS AUTOSSUFICIENTES:
1. Aulas com abordagem dos tópicos previstos no edital, após minuciosa análise realizada pelo professor de cada matéria.
2. Conteúdo abordado de modo objetivo, com ênfase nos aspectos mais cobrados nas provas.
3. Aulas ministradas por professores especialistas, com larga experiência na atividade docente.
4. Qualidade técnica de gravação de altíssimo padrão (imagem e áudio)
Mais Detalhes:
1. Curso baseado no edital concurso público nº 001/2023.
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério dos professores.
3. Carga horária prevista: 352 videoaulas (aproximadamente).
4. O curso não contemplará: Aplicações da matemática em diferentes áreas: Aplicações da geometria em arte e design; Aplicações práticas de cálculos numéricos em diversas situações do cotidiano. Legislação Educacional e suas atualizações e Conhecimentos Pedagógicos: Lei Brasileira de Inclusão - Lei nº 13.146/15. Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. Lei Municipal 2.629/10. Política Nacional de Alfabetização. Base Nacional Comum para Formação Continuada de Professores da Educação Básica (BNC – Formação Continuada). RESOLUÇÃO SEE Nº 4.256/2020. Institui as Diretrizes para normatização e organização da Educação Especial na rede estadual. 11. PDI – Plano de Desenvolvimento Individual do Aluno. Currículo Referência de Minas Gerais (Minas Gerais, 2018.).Avaliações externas (SIMAVE/SAEB/PISA/PIRLS).
4.1 O curso não contemplará em Conhecimentos Específicos: Teoria de Aprendizagem. Desenvolvimento da criança (cognitivo, afetivo, motor e perceptivo. Planejamento. Interdisciplinaridade e projetos. Democratização da Escola Pública. Bullying. Política Nacional de Alfabetização. Brasília: MEC, Sealf: 2019. BRASIL. Ministério da Educação. Avaliação na préescola. RESOLUÇÃO SEE Nº 4.256/2020. Institui as Diretrizes para normatização e organização da Educação Especial na rede estadual. Currículo Referência de Minas Gerais (Minas Gerais, 2018). Parâmetros Nacionais de Qualidade para a Educação Infantil.Brasília, 2018. BRASIL. Habilidades cognitivas e competências socioemocionais. Plano Nacional pela Primeira Infância 2010-2022 / 2020-2030. Lei Municipal 2.629/10.
5. Serão ministradas somente as disciplinas/videoaulas relacionadas no informativo. Portanto, os demais conteúdos mesmo constando no edital, não serão ministrados.
Sobre o concurso
Última atualização em 10/2023Garantia de devolução do dinheiro em 7 dias.