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SP  -  Educação

SME - Secretaria Municipal de Educação de Barueri - SP - Diretor de Escola

(CÓDIGO: 158551)
163
Horas de aula

Sobre o curso

Última atualização em 12/2024

Veja o que o Sistema Gran de Ensino tem para oferecer (além do nosso empenho e compromisso com a sua aprovação):

VIDEOAULAS AUTOSSUFICIENTES:
1. Aulas com abordagem dos tópicos previstos no edital, após minuciosa análise realizada pelo professor de cada matéria.
2. Conteúdo abordado de modo objetivo, com ênfase nos aspectos mais cobrados nas provas.
3. Aulas ministradas por professores especialistas, com larga experiência na atividade docente.
4. Qualidade técnica de gravação de altíssimo padrão (imagem e áudio)

Mais Detalhes:

1. Curso baseado no edital nº 003/2023.
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério dos professores.
3. Carga horária prevista: 358 videoaulas (aproximadamente).
4. O Curso não contemplará: LEGISLAÇÃO MUNICIPAL. Em LEGISLAÇÃO FEDERAL: Lei nº 10.436, de 24 de abril de 2002. Dispõe sobre a Língua Brasileira de Sinais - Libras e dá outras providências. Resolução CNE/CP nº 1, de 27 de outubro de 2020 - Dispõe sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Continuada de Professores da Educação Básica e institui a Base Nacional Comum para a Formação Continuada de Professores da Educação Básica (BNC-Formação Continuada). Decreto nº 7.611, de 17 de novembro de 2011 - Dispõe sobre a educação especial, o atendimento educacional especializado e dá outras providências.
nao encontrado atualizado
Em CONHECIMENTOS PEDAGÓGICOS: Estágios do desenvolvimento da aprendizagem; Principais Teorias da Educação (tradicionais e contemporâneas); Conceitos científicos da educação; Princípios e fundamentos dos referenciais curriculares; Educação e escola; Desenvolvimento das dimensões cognitivas, afetivas, sociais e culturais do ser humano;
4.1 O Curso não contemplará em conhecimentos específicos: Educação contemporânea; Normas, diretrizes, referenciais e parâmetros curriculares da educação básica e da educação infantil; Tendências pedagógicas (Contemplado em conhecimentos pedagógicos); Estratégias para uma escola atrativa; Educação Inclusiva Contemplado em conhecimentos pedagógicos); Projeto Político-Pedagógico(Contemplado em conhecimentos pedagógicos); Educação especial e inclusão na escola(Contemplado em conhecimentos pedagógicos); Plano de Ação compartilhado; Relações Humanas; Ética e cidadania no convívio escolar (Contemplado em conhecimentos pedagógicos); História da educação no Brasil e no mundo (Contemplado em conhecimentos pedagógicos); Planejamento Dialógico (Contemplado em conhecimentos pedagógicos); Estudos Curriculares: teorias do currículo e O Currículo na prática escolar (Contemplado em conhecimentos pedagógicos); Teóricos da educação; Noções de Comunicação e Oratória; Clima e Cultura organizacional; Liderança; Atendimento ao Público; Neurociências e Educação; Mediação e gestão de conflitos; Formação continuada (Contemplado em conhecimentos pedagógicos); Desenvolvimento da criança.
4.2 As referências bibliográficas não serão abordadas, ficando a critério do Docente a elaboração dos conteúdos.
4.3 O curso não contemplará Redação discursiva.
5. Serão ministradas somente as disciplinas/videoaulas relacionadas no informativo. Portanto, os demais conteúdos, mesmo constando no edital, não serão ministrados.

AULAS EM PDF AUTOSSUFICIENTES:

1. Conteúdo produzido por mestres especializados na leitura como recurso didático completo;
2. Material prático que facilita a aprendizagem de maneira acelerada.
3. Exercícios comentados.
4. Não será ministrado Aula Essencial 80/20.
5. Não serão ministrados em PDF: Legislação Federal para Todos: BRASIL. Constituição da República Federativa do Brasil – 1988. BNCC – Base Nacional Comum Curricular. Secretaria de Educação Especial. Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da educação inclusiva. Brasília, MEC/SEESP, 2008.Lei nº 14.113, de 25 de dezembro de 2020. Regulamenta o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), de que trata o art. 212-A da Constituição Federal; revoga dispositivos da Lei nº 11.494, de 20 de junho de 2007; e dá outras providências. Resolução CNE/CEB nº 02, de 11 de setembro de 2001 - Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica. Resolução CNE/CEB Nº 4, de 13 de julho de 2010 - Define Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica. Resolução CNE/CEB nº 5, de 17 de dezembro de 2009 - Fixa as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil. Resolução CNE/CP Nº 1, de 17 de junho de 2004 - Institui Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana. Resolução CNE/CP nº 1, de 27 de outubro de 2020 - Dispõe sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Continuada de Professores da Educação Básica e institui a Base Nacional Comum para a Formação Continuada de Professores da Educação Básica (BNC-Formação Continuada). Resolução CNE/CP nº 1, de 30 de maio de 2012 - Estabelece Diretrizes Nacionais para a Educação em Direitos Humanos. Decreto nº 7.611, de 17 de novembro de 2011 - Dispõe sobre a educação especial, o atendimento educacional especializado e dá outras providências. Legislação Municipal.  Sugestões Bibliográficas.

Sobre o concurso

Última atualização em 12/2024
A fim de preparar os candidatos para o concurso, o Gran Cursos Online escalou uma equipe de professores experientes em concursos públicos. O curso aborda a teoria dos tópicos mais relevantes dos últimos editais.
Informações
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SP
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Requisitos Escolaridade Superior Área(s) Educação TAF (Teste de Aptidão Física) Não Redação Discursiva Não Prova de títulos Não
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