SME - SP - Prefeitura de São Paulo - SP - Professor de Ensino Fundamental II e Médio - Inglês
Sobre o curso
Última atualização em 11/2024
Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta!
Você poderá efetuar o cancelamento e obter 100% do dinheiro de volta em até 7 dias.
Aqui, no Gran Cursos Online, é satisfação garantida ou seu dinheiro de volta.
Veja o que o Sistema Gran de Ensino tem para oferecer (além do nosso empenho e compromisso com a sua aprovação):
VIDEOAULAS AUTOSSUFICIENTES:
1. Aulas com abordagem dos tópicos previstos no edital, após minuciosa análise realizada pelo professor de cada matéria.
2. Conteúdo abordado de modo objetivo, com ênfase nos aspectos mais cobrados nas provas.
3. Aulas ministradas por professores especialistas, com larga experiência na atividade docente.
4. Qualidade técnica de gravação de altíssimo padrão (imagem e áudio)
Mais Detalhes:
1. Curso baseado no Edital nº 02/2022.
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério dos professores.
3. Carga horária prevista: videoaulas 526.
4. O Curso não contemplará em Módulo II - Conhecimentos Pedagógicos: Legislação Específica: Lei Federal nº 12.796, de 04/04/2013 – Altera a Lei n.º 9.394/96, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para dispor sobre a formação dos profissionais da educação e dar outras providências. Resolução CNE/CEB nº 1, de 28/05/2021 - Institui Diretrizes Operacionais para a Educação de Jovens e Adultos nos aspectos relativos ao seu alinhamento à Política Nacional de Alfabetização (PNA) e à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), e Educação de Jovens e Adultos à Distância. CONSELHO NACIONAL DE SECRETÁRIOS DE EDUCAÇÃO - CONSED; UNIÃO NACIONAL DOS DIRIGENTES MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO - UNDIME; MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO. Frente de Trabalho da Base Nacional Docente. Referenciais Profissionais Docentes para Formação Continuada. Brasília: Consed/ Undime/MEC, 2019. CONSELHO NACIONAL DE SECRETÁRIOS DE EDUCAÇÃO - CONSED; UNIÃO NACIONAL DOS DIRIGENTES MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO - UNDIME. Anexo Proposta de Matriz de Desenvolvimento Profissional Docente, BNC-Formação Continuada na Prática: Implementando processos formativos orientados por referenciais profissionais. Brasília: Consed/Undime, 2021.
4.1 O Curso não contemplará Legislações Municipais, Documentos e publicações, Currículos e Orientações Didáticas.
4.2 O Curso não contemplará em Módulo III - Conhecimentos Específicos: 1. Práticas de linguagem oral - produção e escuta: Convívio social. Estratégias de escuta de textos. Rotinas de sala/Interação discursiva. Produção de textos orais. Práticas investigativas: saudações, cumprimentando em inglês; palavras e/ou expressões típicas de brincadeiras; aniversário; origem; família; residência. Negociação de sentidos e conflitos, recursos linguísticos e paralinguísticos. identificar o assunto, o contexto, a específica e os interlocutores em textos orais presentes nas diversas mídias. Inferir informações específicas em textos orais. Compor apresentações orais sobre temas sociais relevantes. Escuta de textos orais e multimodais de cunho argumentativo. 2. Práticas de leitura de textos: Estratégias de leitura. Recursos multimodais. Características. Instruções de jogos e atividades lúdicas relacionadas à aprendizagem da língua. Ambientes virtuais e/ou aplicativos para construir repertório lexical na Língua Inglesa. Organização de um dicionário bilíngue. Reconhecer as características de um verbo de dicionário. Elementos de persuasão. 3. Práticas de produção de textos escritos: Estratégias de produção textual. Produção de textos. Produzir textos como dictionary, sketches, histórias em quadrinhos, cartazes, chats, blogues, agendas, legendas para fotos/ilustrações, vídeos, infográficos, fóruns de discussão on line, fotorreportagens, campanhas publicitárias, memes, mensagens instantâneas, tweets.Função da estrutura, do objetivo do texto e de suas características. Situação comunicativa, os interlocutores, a específica ou o propósito, a circulação, o transportador, a linguagem, a organização, a estrutura, o tema e o assunto do texto. Construção de planta baixa nomeando os espaços/locais em inglês. 4. Práticas de análise linguística: Repertório lexical. Reflexão sobre o funcionamento linguístico: família, animais de estimação, partes do corpo e verbos relacionados aos movimentos corporais do brincar. Características físicas e pessoais. Pronúncia e polissemia. Usos de linguagem em meio digital e conectores (palavras de ligação). 5. Dimensão intercultural: Brincadeiras infantis ao redor do mundo. Histórias infantis ao redor do mundo: abordagem multicultural e plurilíngue, abordagem em países anglófonos. Inglês na comunidade. Escolas ao redor do mundo. A Língua Inglesa no mundo. Manifestações culturais. Comunicação intercultural. Expansão da Língua Inglesa: contexto histórico. A Língua Inglesa como língua de comunicação internacional. Construção de identidades no mundo globalizado.
4.3 As Referências Bibliográficas não serão abordadas, ficando a critério do Docente a elaboração dos conteúdos.
4.4 O curso não contemplará Redação Discursiva.
5. Serão ministradas somente as disciplinas/videoaulas relacionadas no informativo. Portanto, os demais conteúdos mesmo constando no edital, não serão ministrados.
Sobre o concurso
Última atualização em 11/2024Garantia de devolução do dinheiro em 7 dias.