UEPG - Universidade Estadual de Ponta Grossa - Comunicador Social
Sobre o curso
Última atualização em 10/2024
Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta!
Você poderá efetuar o cancelamento e obter 100% do dinheiro de volta em até 7 dias.
Aqui, no Gran Cursos Online, é satisfação garantida ou seu dinheiro de volta.
1.Curso baseado no Edital nº2023.964
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério do professor.
3. Carga horária prevista: 346 videoaulas, aproximadamente.
4. Material de apoio personalizado:
- audioaulas;
- degravações (produzidas e organizadas em conformidade com cada videoaula);
- slides para acompanhamento das videoaulas.
5. Não serão ministrados: Em Conhecimentos Específicos: Jornalismo: Estratégias de análise crítica da comunicação de massa. Mídias Digitais: A Indústria Da comunicação. A manipulação social e a propaganda. A infoexclusão.
6. Serão ministradas somente as videoaulas relacionadas no informativo. Portanto, os demais conteúdos mesmo constando no edital, não serão ministrados.Informática:Noções sobre mobilidade digital.Mobilidade digital.
AULAS EM PDF AUTOSSUFICIENTES:
1. Conteúdo produzido por mestres especializados na leitura como recurso didático completo.
2. Material prático que facilita a aprendizagem de maneira acelerada.
3. Exercícios comentados.
4. Não será ministrado em PDF Aula Essencial 80/20.
5. Não serão ministrados em PDF: Conhecimentos de Legislação. Conhecimentos em Informática: Noções sobre mobilidade digital. Mobilidade digital. Conhecimentos Específicos: Assessoria de Comunicação: - Assessorias de comunicação: conceito, importância, presença no mercado de trabalho dos profissionais de comunicação, relações com outras áreas (agências, produção, relações públicas, publicidade e jornalismo); - Gestão em assessoria de comunicação: comunicação integrada; conceito, importância e diferenciais em relação aos trabalhos realizados nas agências de publicidade; - O mix de comunicação integrada: institucional, mercadológica, interna e administrativa; -Comunicação institucional: conceito, importância e processo de gestão; - Comunicação mercadológica: conceito, importância e processo de gestão; - Comunicação interna: conceito, importância e processo de gestão; - Comunicação administrativa: conceito, importância e processo de gestão. Jornalismo: -Novas tecnologias e a globalização da informação; -Estratégias de análise crítica da comunicação de massa; - Gêneros de redação: definição e elaboração de notícia, reportagem, entrevista, editorial, crônica, coluna, pauta, informativo, release; -Produtos audiovisuais; - Produtos sonoros. Legislação: Regulamentação da profissão de jornalista; Regulamentação versus desregulamentação: tendências nacionais e internacionais; Lei de Acesso à Informação. Mídia Digitais: Histórico e conceitos; - Contexto de desenvolvimento da digitalização; - Processos de convergência dos meios; - Linguagens híbridas entre meios digitais e de meios de massa; - Tecnologias digitais no contexto da comunicação; - Implicações da Internet e da nova mídia no contexto contemporâneo; -Fluxos informacionais na sociedade em redes móveis; - Conceitos de mobilidade, portabilidade e ubiquidade no contexto digital; - A Sociedade da Informação e Comunicação e as TICs; - A indústriada comunicação; - A manipulação social e a propaganda; - A era digital: o ciberespaço, Web2.0eredes sociais; - A infoexclusão.
Sobre o concurso
Última atualização em 10/2024Garantia de devolução do dinheiro em 7 dias.