UFPB - Universidade Federal da Paraíba - Técnico em Assuntos Educacionais (Módulo Especial) (Pós-Edital)
Sobre o curso
Última atualização em 11/2024
Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta!
Você poderá efetuar o cancelamento e obter 100% do dinheiro de volta em até 7 dias.
Aqui, no Gran Cursos Online, é satisfação garantida ou seu dinheiro de volta.
1. Curso baseado no Edital nº 134/2024.
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério do professor.
3. Carga horária prevista: 568 videoaulas, aproximadamente.
4. Material de apoio personalizado:
- audioaulas;
- degravações (produzido e organizado em conformidade com cada videoaula);
- slides para acompanhamento das videoaulas.
5. Não serão ministrados: Conhecimentos Específicos: 13. Gestão Pedagógica do Ensino Superior. 14. O Ensino, a aprendizagem e a formação profissional na Educação Superior. 15. Organização didático-pedagógica da formação
profissional na Universidade. 16. Categorias da didática: objetivos, conteúdos, métodos ou estratégias de ensino, recursos didáticos, avaliação da aprendizagem no ensino superior. 17. A formação de Competências e Habilidades
profissionais. 18. A formação de atitudes e valores na Universidade. 21. O uso de situações problemas e problemas na formação Profissional. 24. O estágio na formação profissional. 29. Saberes, profissionalização e a formação
continuada do professor universitário: princípios, fundamentos e estratégias formativas. 30. A pesquisa, a reflexão e a crítica na formação continuada e no desenvolvimento profissional do professor universitário. 31. A formação e
capacitação de servidores.32. O uso da estatística na atividade profissional do técnico em assuntos educacionais. 33. A problemática da evasão na Universidade. Decreto nº 10.645/2021. Dispõe sobre as Diretrizes,
os objetivos e os eixos do Plano Nacional de Tecnologia Assistiva; Resolução nº 07/2017 - Estabelece normas para o funcionamento de cursos de pós-graduação stricto sensu; Resolução nº 01/2018 - Estabelece diretrizes e normas
para a oferta dos cursos de pós-graduação lato sensu denominados cursos de especialização; Portaria Normativa nº 21/2012 - Sistema de Seleção Unificada (SISU); Parecer nº 67 do CNE/CES. Estabelece um referencial para as
Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação.
6. Serão ministradas somente as videoaulas relacionadas no informativo. Portanto, os demais conteúdos mesmo constando no edital, não serão ministrados
AULAS EM PDF AUTOSSUFICIENTES:
1. Conteúdo produzido por docentes especializados e com amplos recursos didáticos.
2. Material prático que facilita a aprendizagem de maneira acelerada.
3. Exercícios comentados.
4. Não serão ministrados em PDF: Legislação: 4. Lei n° 8.027/1990. Conhecimentos Específicos: 1. Legislação e políticas educacionais no Brasil. 4. Políticas públicas inclusivas de educação. 8. Diversidade cultural e inclusão social. 9. Gestão democrática. 12. A Educação Superior no Brasil: modelos e estrutura. A Universidade no Século XXI. A Educação Superior e o Plano Nacional de Educação. 13. Gestão Pedagógica do Ensino Superior. 14. O Ensino, a aprendizagem e a formação profissional na Educação Superior. 15. Organização didático-pedagógica da formação profissional na Universidade. 18. A formação de atitudes e valores na Universidade. 19. As contribuições Cognitivistas de J. Bruner e de J. Piaget e a Histórico-Cultural de L. S. Vygotsky. D. Ausubel, aprendizagem significativa e aprendizagem colaborativa. 20. Metacognição. 21. O uso de situações problemas e problemas na formação Profissional. 22. Projetos de ensino e de aprendizagem. 24. O estágio na formação profissional. 26. Novas Tecnologias da Informação e das Comunicações na formação Profissional universitária e nas atividades do técnico em assuntos educacionais. 29. O professor e à docência universitária. Saberes, profissionalização e a formação continuada do professor universitário: princípios, fundamentos e estratégias formativas. 30. A pesquisa, a reflexão e a crítica na formação continuada e no desenvolvimento profissional do professor universitário. 31. A formação e capacitação de servidores. 32. O uso da estatística na atividade profissional do técnico em assuntos educacionais. 33. A problemática da evasão na Universidade. Lei nº 10.861/2004. Institui o Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior – SINAES. Lei nº 12.711/2012. Dispõe sobre o ingresso nas universidades federais e nas instituições federais de ensino técnico de nível médio e dá outras providências; Decreto nº 5.840/2006 - Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos - PROEJA; Decreto nº 7.611/2011. Dispõe sobre a educação especial, o atendimento educacional especializado e dá outras providências; Decreto nº 9.057/2017. Regulamenta o art. 80 da Lei no 9.394/1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional. Decreto nº 10.645/2021. Dispõe sobre as Diretrizes, os objetivos e os eixos do Plano Nacional de Tecnologia Assistiva; Decreto nº 7.824/2012. Regulamenta a Lei no 12.711/2012, que dispõe sobre o ingresso nas universidades federais e nas instituições federais de ensino técnico de nível médio; Resolução nº 07/2017 - Estabelece normas para o funcionamento de cursos de pós-graduação stricto sensu; Resolução nº 01/2018 - Estabelece diretrizes e normas para a oferta dos cursos de pós-graduação lato sensu denominados cursos de especialização; Resolução CNE/CP nº 1/2021. Define Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Profissional e Tecnológica; Portaria Normativa nº 21/2012 - Sistema de Seleção Unificada (SISU); Parecer nº 67 do CNE/CES. Estabelece um referencial para as Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação.
5. Não serão ministrados PDFs Sintéticos.
Sobre o concurso
Última atualização em 11/2024Garantia de devolução do dinheiro em 7 dias.