PA  -  Financeiras e Bancárias

BANPARÁ - Banco do Estado do Pará - Atendimento e Noções de Ética para o Cargo de Técnico Bancário - Professores Rafael Barbosa, Simone Magalhães e Carlinhos Costa (Pós-Edital)

(CÓDIGO: 186963)
40
Horas de aula

Sobre o curso

Última atualização em 02/2025

1. Curso baseado no Edital n.º 01/2024, de 05 de Novembro de 2024
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério do professor.

3. Carga horária prevista:79 videoaulas, aproximadamente.
4. Material de apoio personalizado:
- audioaulas
- slides para acompanhamento das videoaulas.
5. Não será ministrado:  1. Código de Ética e Conduta Institucional (disponível no sítio do BANPARÁ na internet).  2. Conceitos: ética, moral, valores e virtudes;  3. Ética aplicada: Noções de ética empresarial e profissional;  4. O padrão ético no serviço público; A gestão da ética nas empresas públicas e privadas; conflito de interesses; ética e responsabilidade social.

AULAS EM PDF AUTOSSUFICIENTES:

1. Conteúdo produzido por docentes especializados e com amplos recursos didáticos.
2. Material prático que facilita a aprendizagem de maneira acelerada.
3. Exercícios comentados.
4. Não serão ministrados em PDF: Atendimento e Noções de Ética: Resolução CMN nº4.433, de 23/07/15 – Sobre a constituição e o funcionamento de componente organizacional de ouvidoria pelas instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil.
5. Não serão ministrados em PDFs Sintéticos: Atendimento e Noções de Ética: Atendimento e Noções de Ética: Resolução CMN nº4.433, de 23/07/15 – Sobre a constituição e o funcionamento de componente organizacional de ouvidoria pelas instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

Sobre o concurso

Última atualização em 02/2025
Atenção, Concurseiros! Foi publicado o edital do BANPARÁ - Banco do Estado do Pará S.A., com a oferta de 37 vagas para os cargos de nível médio e superior e remunerações iniciais de R$ 3.851,57 a R$ 10.136,29. As inscrições poderão ser realizadas no período de 11/11/2024 à 16/01/2025, por meio do endereço eletrônico https://www.fundacaocetap.com.br/informacoes/148/, mediante pagamento de taxa nos valores de R$ 62,00 para os cargos de nível médio e R$ 85,00 para os cargos de nível superior.
Informações
Edital publicado (Em andamento)
Data da Prova 16/03/2025
31 vagas
Salário de R$ 3.851,57
PA
Inscrições Taxa R$ 62,00 Data 11/11/2024 a 16/01/2025
Provas Data da Prova 16/03/2025 Banca Examinadora Fundação CETAP Instituição BANPARÁ - Banco do Estado do Pará - Técnico Bancário
Requisitos Escolaridade Médio Área(s) Financeiras e Bancárias TAF (Teste de Aptidão Física) Não Redação Discursiva Não Prova de títulos Não
Conteúdo deste curso Expandir tudo
1 - Código de Defesa do Consumidor e Proteção Constitucional
Assistir
00:37:29
Prof. Simone Magalhães
2 - Política Nacional de Relações de Consumo
00:42:06
Prof. Simone Magalhães
3 - Instrumentos para a Execução da Política Nacional das Relações de Consumo e Direitos Básicos do Consumidor
00:42:42
Prof. Simone Magalhães
4 - Relação Jurídica de Consumo e Conceitos
00:34:35
Prof. Simone Magalhães
5 - Relação Jurídica de Consumo e Conceitos II
00:37:44
Prof. Simone Magalhães
6 - Questões de Concursos
00:27:57
Prof. Simone Magalhães
7 - Questões de Concursos II
00:35:41
Prof. Simone Magalhães
8 - Responsabilidade Civil - Fato do Produto e do Serviço
00:36:21
Prof. Simone Magalhães
9 - Responsabilidade Civil - Fato do Produto e do Serviço II
00:34:17
Prof. Simone Magalhães
10 - Responsabilidade Civil - Fato do Produto e do Serviço III
00:33:41
Prof. Simone Magalhães
11 - Responsabilidade Civil - Fato do Produto e do Serviço IV
00:37:26
Prof. Simone Magalhães
12 - Responsabilidade Civil - Vício do Produto e do Serviço
00:33:04
Prof. Simone Magalhães
13 - Responsabilidade Civil - Vício do Produto e do Serviço II
00:31:38
Prof. Simone Magalhães
14 - Decadência e Prescrição nas Relações de Consumo
00:30:32
Prof. Simone Magalhães
15 - Decadência e Prescrição nas Relações de Consumo II
00:31:17
Prof. Simone Magalhães
16 - Questões de Concursos - Responsabilidade Civil, Decadência e Prescrição
00:36:52
Prof. Simone Magalhães
17 - Práticas Comerciais - Ofertas
00:29:01
Prof. Simone Magalhães
18 - Práticas Comerciais II - Publicidade
00:33:39
Prof. Simone Magalhães
19 - Práticas Comerciais II - Publicidade II
00:29:46
Prof. Simone Magalhães
20 - Práticas Comerciais II - Publicidade III
00:29:10
Prof. Simone Magalhães
21 - Práticas Comerciais III - Práticas Abusivas
00:27:20
Prof. Simone Magalhães
22 - Práticas Comerciais III - Práticas Abusivas II
00:28:08
Prof. Simone Magalhães
23 - Práticas Comerciais III - Práticas Abusivas III
00:28:57
Prof. Simone Magalhães
24 - Práticas Comerciais IV - Cobrança de Dividas
00:34:15
Prof. Simone Magalhães
25 - Práticas Comerciais V - Bancos de Dados e Cadastros de Consumidores
00:25:10
Prof. Simone Magalhães
26 - Práticas Comerciais V - Bancos de Dados e Cadastros de Consumidores II
00:33:49
Prof. Simone Magalhães
27 - Práticas Comerciais V - Bancos de Dados e Cadastros de Consumidores III
00:37:47
Prof. Simone Magalhães
28 - Práticas Comerciais - Questões de Concursos
00:31:27
Prof. Simone Magalhães
29 - Proteção Contratual - Disposições Gerais
00:35:55
Prof. Simone Magalhães
30 - Proteção Contratual - Cláusulas Abusivas
00:35:08
Prof. Simone Magalhães
31 - Proteção Contratual - Cláusulas Abusivas e Contratos de Adesão
00:33:57
Prof. Simone Magalhães
32 - Proteção Contratual - Questões de Concursos
00:34:46
Prof. Simone Magalhães
33 - Proteção Contratual - Jurisprudências
00:41:00
Prof. Simone Magalhães
34 - Superendividamento: Diretrizes Gerais
00:37:02
Prof. Simone Magalhães
35 - Superendividamento: Prevenção e Tratamento
00:43:33
Prof. Simone Magalhães
36 - Superendividamento: Conciliação
00:37:41
Prof. Simone Magalhães
37 - Superendividamento: Questões de Concurso
00:31:52
Prof. Simone Magalhães
38 - Normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida (Lei nº 10.098/2000)
00:10:52
Prof. Carlinhos Costa
39 - Normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida (Lei nº 10.098/2000 e alterações posteriores).
00:27:22
Prof. Carlinhos Costa
40 - Normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida (Lei nº 10.098/2000 e alterações posteriores).
00:20:16
Prof. Carlinhos Costa
41 - Normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida (Lei nº 10.098/2000 e alterações posteriores).
00:14:04
Prof. Carlinhos Costa
42 - Normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida (Lei nº 10.098/2000 e alterações posteriores).
00:23:01
Prof. Carlinhos Costa
43 - Normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida (Lei nº 10.098/2000 e alterações posteriores).
00:15:37
Prof. Carlinhos Costa
44 - Decreto nº 5.296/2004
00:29:40
Prof. Carlinhos Costa
45 - Decreto nº 5.296/2004 II
00:35:57
Prof. Carlinhos Costa
46 - Decreto nº 5.296/2004 III
00:29:00
Prof. Carlinhos Costa
47 - Decreto nº 5.296/2004 IV
00:30:21
Prof. Carlinhos Costa
48 - Decreto nº 5.296/2004 V
00:29:03
Prof. Carlinhos Costa
49 - Decreto nº 5.296/2004 VI
00:30:02
Prof. Carlinhos Costa
50 - Decreto nº 5.296/2004 VII
00:28:30
Prof. Carlinhos Costa
51 - Decreto nº 5.296/2004 VIII
00:21:29
Prof. Carlinhos Costa
52 - Decreto nº 5.296/2004 IX
00:29:34
Prof. Carlinhos Costa
53 - Decreto nº 5.296/2004 X
00:32:58
Prof. Carlinhos Costa
54 - Decreto nº 5.296/2004 XI
00:13:42
Prof. Carlinhos Costa
55 - Lei nº 10.048/2000 - Atendimento Prioritário e alterações
00:15:23
Prof. Carlinhos Costa
56 - Lei nº 10.048/2000 - Atendimento Prioritário e alterações - Exercícios
00:14:30
Prof. Carlinhos Costa
57 - Resolução CMN nº 4.860, de 23 de outubro de 2020
00:29:07
Prof. Rafael Barbosa
58 - Resolução CMN nº 4.860, de 23 de outubro de 2020 II
00:26:55
Prof. Rafael Barbosa
59 - Resolução CMN nº 4.860, de 23 de outubro de 2020 III
00:34:10
Prof. Rafael Barbosa
60 - Resolução CMN nº 4.860, de 23 de outubro de 2020 IV
00:34:03
Prof. Rafael Barbosa
Professores deste curso
Foto do professor(a) Simone Magalhaes
Simone Magalhães
Foto do professor(a) FRANCISCO CARLOS SOARES COSTA
Carlinhos Costa
Foto do professor(a) Rafael Barbosa
Rafael Barbosa
1 - Satisfação e retenção de clientes, valor percebido pelo cliente e marketing de relacionamento
00:47:49
Prof. Rafael Barbosa
2 - Satisfação e retenção de clientes, valor percebido pelo cliente e marketing de relacionamento II
00:40:49
Prof. Rafael Barbosa
3 - Satisfação e retenção de clientes, valor percebido pelo cliente e marketing de relacionamento III
00:29:28
Prof. Rafael Barbosa
4 - Satisfação e retenção de clientes, valor percebido pelo cliente e marketing de relacionamento IV
00:26:43
Prof. Rafael Barbosa
Professores deste curso
Foto do professor(a) Rafael Barbosa
Rafael Barbosa
1 - Marketing Em Empresas de Serviços: Produto, Preço, Praça e Promoção
00:34:23
Prof. Rafael Barbosa
2 - Marketing em empresas de serviços: produto, preço, praça e promoção II
00:21:53
Prof. Rafael Barbosa
3 - Marketing em empresas de serviços: produto, preço, praça e promoção III
00:20:20
Prof. Rafael Barbosa
Professores deste curso
Foto do professor(a) Rafael Barbosa
Rafael Barbosa
1 - Padrões de Qualidade no Atendimento aos Clientes
00:27:53
Prof. Rafael Barbosa
2 - Padrões de Qualidade no Atendimento aos Clientes II
00:32:41
Prof. Rafael Barbosa
3 - Padrões de Qualidade no Atendimento aos Clientes III
00:31:39
Prof. Rafael Barbosa
Professores deste curso
Foto do professor(a) Rafael Barbosa
Rafael Barbosa
1 - Técnicas de Vendas: da Pré - Abordagem ao Pós - Vendas
00:40:05
Prof. Rafael Barbosa
2 - Técnicas de Vendas: da Pré - Abordagem ao Pós - Vendas
00:32:03
Prof. Rafael Barbosa
3 - Técnicas de Vendas: da Pré - Abordagem ao Pós - Vendas
00:33:50
Prof. Rafael Barbosa
4 - Técnicas de Vendas: da Pré - Abordagem ao Pós - Vendas
00:39:25
Prof. Rafael Barbosa
5 - Técnicas de Vendas: da Pré - Abordagem ao Pós - Vendas
00:27:31
Prof. Rafael Barbosa
Professores deste curso
Foto do professor(a) Rafael Barbosa
Rafael Barbosa
1 - Segmentação de Mercado e Posicionamento
00:39:27
Prof. Rafael Barbosa
2 - Segmentação de Mercado e Posicionamento
00:18:35
Prof. Rafael Barbosa
3 - Segmentação de Mercado e Posicionamento
00:24:49
Prof. Rafael Barbosa
4 - Manejo de carteira de Pessoa Física e de Pessoa Jurídica
00:45:37
Prof. Rafael Barbosa
Professores deste curso
Foto do professor(a) Rafael Barbosa
Rafael Barbosa
1 - Disposições Gerais das Relações de Consumo
Carregando...
Prof. Antônio Alex Pinheiro
2 - Disposições Gerais das Relações de Consumo
Carregando...
Prof. Antônio Alex Pinheiro
3 - Qualidade de Produtos, Serviços, Prevenção, Reparação de Danos e Responsabilidade Civil
Carregando...
Prof. Antônio Alex Pinheiro
4 - Qualidade de Produtos, Serviços, Prevenção, Reparação de Danos e Responsabilidade Civil nas Relações de Consumo
Carregando...
Prof. Antônio Alex Pinheiro
5 - Práticas Comerciais, Proteção Contratual e Contrato de Adesão
Carregando...
Prof. Antônio Alex Pinheiro
6 - Financiamentos e Superendividamento
Carregando...
Prof. Antônio Alex Pinheiro
7 - Financiamentos, Superendividamento, Cadastro Positivo, Saúde e Serviços Públicos
Carregando...
Prof. Antônio Alex Pinheiro
8 - Defesa Coletiva do Consumidor
Carregando...
Prof. Antônio Alex Pinheiro
9 - Sanções Administrativas e Penais em Matéria Consumerista e Sistema Nacional de Defesa do Consumidor
Carregando...
Prof. Antônio Alex Pinheiro
10 - Sanções Administrativas e Penais em Matéria Consumerista e Sistema Nacional de Defesa do Consumidor
Carregando...
Prof. Antônio Alex Pinheiro
Professores deste curso
Foto do professor(a) ANTONIO PINHEIRO
Antônio Alex Pinheiro
1 - Noções de Marketing, Etiqueta e Vendas
Carregando...
Prof. Adriel de Sá Monteiro
2 - Noções de Marketing, Etiqueta e Vendas
Carregando...
Prof. Adriel de Sá Monteiro
3 - Teoria Geral da Ética
Carregando...
Prof. Adriel de Sá Monteiro
4 - Teoria Geral da Ética
Carregando...
Prof. Adriel de Sá Monteiro
5 - Leis n. 10.098/2000, n. 10.048/2000 e Decreto n. 5.296/2004
Carregando...
Prof. Daniel Barbosa da Silva
6 - Leis n. 10.098/2000, n. 10.048/2000 e Decreto n. 5.296/2004
Carregando...
Prof. Daniel Barbosa da Silva
Professores deste curso
Foto do professor(a) ADRIEL DE SA
Adriel de Sá Monteiro
Foto do professor(a) Daniel Barbosa da Silva
Daniel Barbosa da Silva
1 - Código de Ética e Conduta Institucional
Carregando...
Prof. Leonardo Deitos
2 - Código de Ética e Conduta Institucional
Carregando...
Prof. Leonardo Deitos
Professores deste curso
Foto do professor(a) Leonardo Deitos
Leonardo Deitos
Essas ofertas acabam em:
13 Horas:
49 Min:
24 seg
BANPARÁ - Banco do Estado do Pará - Atendimento e Noções de Ética para o Cargo de Técnico Bancário - Professores Rafael Barbosa, Simone Magalhães e Carlinhos Costa (Pós-Edital) Logo Gran Cursos Online
R$ 215,90 à vista
ou 12x R$ 17,99
Comprar agora

Garantia de devolução do dinheiro em 7 dias.

Este curso inclui:
Videoaulas
Audioaulas
PDFs
100 dias para acessar
Download ilimitado das aulas
Acesso no Android, iOS, Windows e Mac
Certificado de conclusão
Fórum de dúvidas com professores
Assinatura Ilimitada badge assinatura ilimitada
Estude com a maior Assinatura Ilimitada para concursos públicos
Deseja receber novidades sobre concursos?
Descubra as oportunidades disponíveis dentro da sua área de interesse ou da região onde você mora.
mulher em cima de um tablet com homem ao lado
R$ 215,90 à vista
ou 12x R$ 17,99